Como Procurar Empregos pelo Buscador do Google





Google oferece a opção de procurar por empregos em seu buscador, porém, ferramenta está disponível apenas para os EUA.

Todos sabem que o Google tem crescido e agregado cada vez mais funções que facilitam a vida de seu usuário. Pensando nisso, na última terça-feira, dia 20 de junho, a multinacional mais uma vez saiu na frente e anunciou o seu mais novo recurso.

Trata-se de uma busca por empregos, acontecendo essa diretamente no local da barra de pesquisa do Google. Chamada de “Google for Jobs”, essa ferramenta foi criada para ajudar cada vez mais os candidatos e, porque não, as empresas, na hora de procurar uma vaga ou um colaborador apto a atender as exigências de mercado.


Porém, para quem já está eufórico e procurando a função no seu desktop, precisa saber que até o momento o recurso somente está disponível nos Estados Unidos.

Quanto à sua utilização, é muito simples.

Quem estiver interessado em pesquisar uma vaga ou um candidato, somente precisa fazer uma pesquisa relacionada ao que deseja. Sendo assim, se você quer buscar uma oportunidade perto de sua casa, por exemplo, você pode digitar a seguintes palavras: “emprego perto de casa”. Ou se o seu intuito é ganhar mais, pode digitar “vagas com salários maiores”, e assim por diante.


Além disso, ainda há um filtro disponível para que os usuários encontrem categorias com as áreas de atuação, datas e horários de publicação, vagas, tipos de emprego (como estágios, meio período ou integral), e muito mais.

Assim que a pessoa realizar a pesquisa, o Google automaticamente fará uma busca em diversos portais focados e atuantes no mercado de trabalho, como, por exemplo, o Monster, LinkedIn, DirectEmployers, Glassdoor e, até mesmo, o próprio Facebook. Esse explorará as postagens de oportunidades, vasculhando tudo que for relacionado ao que se deseja. Ainda é possível adicionar alertas em publicações que possam se tornar importantes, de forma a receber notificações em caso de abertura de novos espaços de trabalho.

Apesar de ainda não ter chegado por aqui, a novidade já está dando o que falar entre os norte-americanos. Conforme o Google no Brasil, essa é uma experiência que está sendo testada e utilizada, primeiramente, nos Estados Unidos, onde predomina a língua inglesa. Porém, o que se espera é que a ferramenta chegue a outros mercados já em 2018.

Portanto, enquanto que aguardamos por essa inovação que tende a colaborar, e muito, em questões de empregabilidade no país, facilitando o acesso à informação, você já pode assistir ao vídeo de divulgação da ferramenta.

É só visualizar o vídeo abaixo. Dessa forma, você entenderá melhor sobre o seu funcionamento e irá tirar de letra a sua utilização quando chegar por aqui.

Por Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *