Programa de Trainee Internacional – Requisitos, Atuação, Salário

Categoria: Trabalho, Trainee, Trainee Internacional

  

Saiba como funciona um Programa de Trainee Internacional, como participar de um e os salários oferecidos.

Além dos tradicionais programas de trainee, os recém-graduados têm outra opção de inserção no mercado de trabalho: os programas internacionais de trainees. Nesse caso, os profissionais podem ser contratados em processos seletivos de empresas multinacionais que operam no Brasil ou por meio de agências de intercâmbio.

Programa de trainee internacional: o que é?

O programa internacional de trainees oferece oportunidades de trabalho em outros países para profissionais recém-formados em cursos superiores com ou sem experiência em sua área de graduação. A maior parte dessas oportunidades está reservada para as áreas de Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Marketing, Engenharia, Administração de Empresas e Tecnologia da Informação.

Como funciona esse tipo de programa?

Os trainees podem atuar fora do país de duas formas:

· Parcial – a seleção é feita por uma empresa que atua no Brasil, e o profissional deve trabalhar um tempo no Brasil e outro período em um ou mais países. É destinado a recém-formados em cursos superiores, com nenhuma ou pouca experiência em sua área de graduação.




· Integral – o processo seletivo é feito através de uma agência de intercâmbios, e o profissional atua de modo integral em outro país. Pode ter duração de um ano e meio a dois anos. Nesse caso, não precisa ser formado em nível superior, mas deve ter experiência mínima de cinco anos na área pretendida; ou deve ser graduado com pelo menos um ano de experiência.

Remuneração oferecida?

A remuneração pode ser variável, principalmente pelo fato de que muitas empresas pagam em outra moeda, como dólar e euro, e/ou por hora. Entretanto, esse valor pode ser de mais de R$5.000 em muitos casos.

Como participar?

Para participar de um programa de trainee internacional, é necessário ter domínio de um ou mais idiomas, principalmente inglês e espanhol. Na maioria dos casos, também é requisitado domínio avançado de Pacote Office. Ter disponibilidade para viagens internacionais e passaporte válido são outros pontos obrigatórios. Essas oportunidades estão abertas em diversas épocas do ano, em empresas e agências de intercâmbio.

Por que vale a pena?

Os selecionados nesse tipo de programa adquirem experiência global e podem ser efetivados em outros países. Além disso, a remuneração pode ser bem mais alta do que a oferecida no Brasil.

Por Camilla Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário