Programa de Trainee Técnico – O que é, Requisitos, Média Salarial

Categoria: Trabalho, Trainee, Trainee Técnico


O programa de trainee técnico tem duração média de um a dois anos. Seu foco é selecionar e contratar profissionais recém-formados em cursos técnicos em áreas que necessita de mão de obra especializada.

Um dos caminhos para se qualificar profissionalmente de maneira rápida é fazendo um curso técnico. Esse tipo de formação dispõe de diversas áreas de atuação e tem alto nível de empregabilidade, com salários atrativos. Para iniciar carreira, os recém-formados ou que estão quase finalizando o curso, não possuem experiência e desejam entrar no mercado de trabalho podem candidatar-se a programas de trainees de nível técnico.

O que é um programa de trainee técnico?

O programa de trainee técnico tem duração média de um a dois anos. Seu foco é selecionar e contratar profissionais recém-formados em cursos técnicos em áreas que necessita de mão de obra especializada. O setor de construção civil é um dos que mais oferece vagas em diferentes áreas de formação nesse nível.



Como funciona?

Possui rotina inicial de integração na empresa e de treinamentos. Em seguida, os profissionais trabalham em sistema de job rotation, em que atuam em projetos de diferentes áreas. Muitas vezes, aqueles de maior de destaque são contratados em cargos efetivos.

Por que as empresas oferecem esse tipo de programa?

Empresas de todos os portes oferecem esse tipo de oportunidade, e as vantagens em se selecionar e contratar trainees são diversas. Entre elas está o fato de encontrar profissionais recém-formados, com mais disposição e abertura para desenvolver habilidades conforme necessidades específicas desses empreendimentos. Assim, em prazo relativamente curto obtêm talentos preparados e treinados.

Qual a faixa salarial?

A faixa salarial oferecida em programas de trainees técnicos pode ser muito atrativa, principalmente para quem está em início de carreira. Porém, esse valor varia de acordo com cada empresa e área de atuação. Há casos em que pode partir de R$1.700 e chegar a R$5.000. Além dessa remuneração, os jovens profissionais têm acesso a diversos benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico, entre outros.



Como participar?

Para participar de processos seleção em programa de trainees, é necessário ser recém-formado em uma área técnica (até dois anos) e ter bons conhecimentos de Pacote Office. Ter domínio de algum idioma, em especial inglês, pode ser considerado diferencial. Costumam ter vagas abertas em qualquer estado do país e em qualquer época do ano, em especial em seu início e fim.

Por Camilla Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário