Gol abre vagas de emprego para pessoas com idade acima de 50 anos

Categoria: Empregos, Gol, Gol Linhas Aéreas


Gol Linhas Aéreas quer contratar profissionais com mais de 50 anos de idade. Oportunidades abertas no momento são para a área de atendimento ao cliente.

Representatividade é mais que uma palavra que está na moda: é um fator importantíssimo para a sociedade atual. Contando com a inclusão de minorias e alvos de discriminação, esse ato demonstra o caráter de uma empresa, ao executar programas de inclusão e afins.

A Gol Linhas Aéreas, conhecida por sua operação em todo o Brasil, é uma das líderes de mercado quando o assunto é linha aérea. Fazendo voos para todas as partes do país, a Gol tem consolidado sua posição, através dos serviços que presta com nível altíssimo de excelência, tanto em relação aos equipamentos utilizados, quanto no atendimento ao cliente.

A iniciativa na contratação de pessoas da terceira idade trata-se da chamada Experiência na Bagagem, que por sua vez, faz parte do programa Gol Para Todos. Tudo começou quando a liderança da empresa percebeu que os profissionais que têm entre 50 e 70 anos demonstram mais comprometimento, engajamento e dedicação.

A Gol conta com 15 mil colaboradores e, embora não haja uma meta de contratações, estima-se que aconteça entre 50 e 60 contratações mensais.




Nesse primeiro instante, a intenção da empresa é recrutar profissionais maiores de 50 anos para atuar no atendimento ao cliente. O perfil procurado é de pessoas flexíveis, que tenham empatia, boa comunicação, facilidade para lidar com públicos diversos, além de capacidade de trabalhar em equipe e gosto por ajudar pessoas.

De acordo com a vaga de interesse, existem oportunidades de horários flexíveis, como jornadas de 6 e 4 horas. As vagas são para todas as regiões do Brasil. Inglês e/ou ensino superior, são diferenciais, porém a exigência para contratação é possuir ensino médio completo.

Para participar da seleção, os interessados devem direcionar-se ao site oficial da Gol ou realizar o cadastro diretamente no site vagas.com, usado pela empresa para realizar recrutamentos. Após a análise do currículo, geralmente acontecem testes, dinâmica de grupo e entrevistas pessoais.

Apesar da ideia ser para atendimento ao cliente, as vagas não se limitam, portanto profissionais de qualquer área podem se inscrever.

Por Carolina B.


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




8 comentários em “Gol abre vagas de emprego para pessoas com idade acima de 50 anos

  1. Eliete

    o preenchimento deste cadastro é muito burocrático, muito requisito ,dificulta o acesso de quem está muito tempo fora do mercado de trabalho.

    Responder
  2. Roseane Oliveira Albuquerque Melo

    Achei uma ótima Idéia tenho 55 anos minha vida toda sempre trabalhei com o Público e até hoje ainda trabalho com corretagem de Imóveis

    Responder
  3. Aura Cecilia Jessurum Delgado

    Coloquei meu currículo no site Vagas.com.
    Estou muito interessada nas vagas oferecidas pela Gol. Considero reunir as condições solicitadas e experiência comprovada.
    Agradeço antecipadamente contato

    Responder
  4. WALDIR CARLOS KAIZER FILHO

    Gostaria de candidatar-me para uma vaga da terceira idade na GOL, tenho Curso superior, e sempre lidei diretamente com o publico. Gostaria de obter informacoes como tenho que fazer para candidatar-me. Obrigado

    Responder
  5. MARINA AMARAL PIZZO

    Adorei saber dessas vagas para maiores de 50 anos porém ñ estou conseguindo entrar no endereço para cadastro…

    Responder
  6. Zaira Cristina

    Gostaria muito de me candidatar para uma vaga da terceira idade na GOL. Sempre trabalhei com atendimento ao publico.
    Att; Zaira

    Responder
    1. maria luiza pritsch

      maravilhoso estas vagas para terceira idade, só que não estou conseguindo entrar no endereço para fazer o cadastro, tenho 61 anos.

      Responder
  7. norimar da silva Espíndola

    achhei uma ótima iniciativa da Gol
    tenho 61 estou fora do mercado de trabalho

    Responder

Deixar um Comentário