Gol abre vagas de emprego para pessoas com idade acima de 50 anos

Gol Linhas Aéreas quer contratar profissionais com mais de 50 anos de idade. Oportunidades abertas no momento são para a área de atendimento ao cliente.

Representatividade é mais que uma palavra que está na moda: é um fator importantíssimo para a sociedade atual. Contando com a inclusão de minorias e alvos de discriminação, esse ato demonstra o caráter de uma empresa, ao executar programas de inclusão e afins.

A Gol Linhas Aéreas, conhecida por sua operação em todo o Brasil, é uma das líderes de mercado quando o assunto é linha aérea. Fazendo voos para todas as partes do país, a Gol tem consolidado sua posição, através dos serviços que presta com nível altíssimo de excelência, tanto em relação aos equipamentos utilizados, quanto no atendimento ao cliente.

A iniciativa na contratação de pessoas da terceira idade trata-se da chamada Experiência na Bagagem, que por sua vez, faz parte do programa Gol Para Todos. Tudo começou quando a liderança da empresa percebeu que os profissionais que têm entre 50 e 70 anos demonstram mais comprometimento, engajamento e dedicação.

A Gol conta com 15 mil colaboradores e, embora não haja uma meta de contratações, estima-se que aconteça entre 50 e 60 contratações mensais.

Nesse primeiro instante, a intenção da empresa é recrutar profissionais maiores de 50 anos para atuar no atendimento ao cliente. O perfil procurado é de pessoas flexíveis, que tenham empatia, boa comunicação, facilidade para lidar com públicos diversos, além de capacidade de trabalhar em equipe e gosto por ajudar pessoas.

De acordo com a vaga de interesse, existem oportunidades de horários flexíveis, como jornadas de 6 e 4 horas. As vagas são para todas as regiões do Brasil. Inglês e/ou ensino superior, são diferenciais, porém a exigência para contratação é possuir ensino médio completo.

Para participar da seleção, os interessados devem direcionar-se ao site oficial da Gol ou realizar o cadastro diretamente no site vagas.com, usado pela empresa para realizar recrutamentos. Após a análise do currículo, geralmente acontecem testes, dinâmica de grupo e entrevistas pessoais.

Apesar da ideia ser para atendimento ao cliente, as vagas não se limitam, portanto profissionais de qualquer área podem se inscrever.

Por Carolina B.

Posts Recentes

TIM lança Super Estags 2024 com 145 vagas em áreas de tecnologia e negócios

A TIM abre 145 vagas de estágio para 2024 em áreas como tecnologia, gestão e engenharias. Inscreva-se até 19 de… Leia Mais

Cetesb abre 275 vagas de estágio em todo o estado de São Paulo

Participe do programa de estágio da Cetesb e tenha a chance de trabalhar em uma das maiores empresas ambientais do… Leia Mais

Estágio Ipiranga Talent 2024 tem 50% das vagas para pessoas pretas e pardas

O programa de estágio Ipiranga Talent oferece vagas nas áreas de RH, Comercial, TI, Operações, Finanças, Marketing, Jurídico e mais.… Leia Mais

Philip Morris busca talentos para programa de trainee em Engenharia e Administração

Programa de trainee da Philip Morris busca graduados em Engenharia ou Administração com inglês avançado e habilidade de comunicação. O… Leia Mais

Concurso público Celesc 2024: inscrições abertas para diversas áreas

Celesc Distribuição abre inscrições para concurso público com salários de até R$ 6,3 mil. Vagas para nível médio, técnico e… Leia Mais

Concurso em Santos tem 66 vagas para agentes de saúde e endemias

A Prefeitura de Santos abre inscrições para concurso público com 66 vagas para agentes de saúde e combate às endemias.… Leia Mais