Programa Aprendiz Paulista oferta Vagas de Emprego para Jovens

Categoria: Aprendiz, Empregos, Jovens, São Paulo


Programa Aprendiz Paulista tem vagas de emprego abertas para jovens em São Paulo.

Todos sabemos que o país vem atravessando um delicado momento na economia, que infelizmente tem feito com que muitas empresas diminuam seus potenciais de produção, ou até mesmo encerrem suas atividades. Tais ocorrências acabam resultando em um elevado número de pessoas em situação de desemprego.

Para auxiliar os profissionais desempregados na busca de novas chances no mercado de trabalho existem diversos órgãos que atuam como agencias de emprego, contudo não cobram nada pelos serviços que prestam à comunidade.

Em São Paulo, é possível contar com o Portal Emprega Brasil, que atua na intermediação de profissionais desempregados e empresas que oferecem vagas. Além disso, o Portal Emprega Brasil presta à comunidade uma variedade de serviços através de uma plataforma de atendimento baseada na eficiência, que oferece entre outros serviços consultas sobre vagas de emprego, seguro-desemprego e oferta de cursos da modalidade profissionalizante. E o melhor, todos os serviços disponíveis no Emprega Brasil são gratuitos.

Entre todos esses serviços, um dos destaques do Portal é o Programa Aprendiz Paulista, que auxilia jovens a encontrar seu primeiro trabalho. Porém, é necessário que esses jovens sejam alunos de cursos técnicos ou profissionalizantes do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.




Nesse sentido, o Programa, que é o resultado de uma parceria entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento, visa dar aos jovens que realizam cursos capacitantes em diversas áreas, a oportunidades de encontrarem vagas compatíveis com seus cursos no mercado de trabalho e assim desenvolverem-se profissionalmente e também pessoalmente, contribuindo para a economia de seus lares e do país em geral, já que são jovens que pertencem a famílias de baixa renda. O Aprendiz Paulista indica os jovens aprendizes para as empresas parceiras que procuram por profissionais capacitados e reservam vagas exclusivas para eles.

Todos os alunos que estudam no Centro Paula Souza e que possuam idade maior que 14 e menor que 24 anos.

Se você atende a essa exigência, se cadastre no programa. Para isso acesse a página www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/SGU/login.do?method=iniciarLoginAprendiz e clique no quadro com a seguinte descrição "Aluno – Faça seu Cadastro Gratuito". Preencha os seus dados corretamente e assim que surgir uma vaga em alguma das empresas cadastradas no programa um e-mail será enviado.

Não perca a oportunidade de fazer parte do Programa Aprendiz Paulista.

Por Sirlene Montes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário