Vagas de Emprego Abertas na Gontijo

Categoria: Empregos, Trabalho

  

Empresa tem vagas abertas em diversas cidades do Brasil.

Uma das mais tradicionais e mais antigas empresas de transporte no Brasil, a Gontijo está com processo seletivo em aberto para a contratação de novos colaboradores que queiram fazer parte de seu quadro de funcionários.

São vários cargos que estão com vagas disponíveis para quem esteja interessado em trabalhar para uma empresa que conta com uma infraestrutura sólida e com toda uma história voltada exclusivamente para o transporte de passageiro que iniciou no estado de Minas Gerais e hoje está presente em várias capitais brasileiras.

Uma história que começou nos anos 40

A Gontijo possui toda uma tradição no transporte exclusivo de passageiros. Esta história teve início lá pelos anos 40, com o fundador da empresa, o jovem Abílio Gontijo, que na época, contava com pouco mais de 19 anos de idade.

Naquela década, o jovem dedicado e apaixonado pelo que fazia iniciou as suas atividades ao transportar passageiros com sua simples jardineira. O percurso inicial era para localidades próximas onde ele começou como pioneiro as suas primeiras viagens, na cidade de Carmo do Paranaíba. Abílio, no início, além de conduzir o próprio transporte, também desempenhava a função de trocador e mecânico.

Depois de se transferir para a cidade de Patos de Minas, ele conseguiu a sua primeira linha que cobria a cidade de Belo Horizonte. A partir daí, na década de 50, ajudado pelo processo de industrialização que começava a tomar conta do país, a empresa não parou mais de crescer, inicialmente pelo fato da necessidade das pessoas se deslocarem das cidades do interior para os grandes centros urbanos para trabalharem.

O tempo passou e a empresa cresceu ao longo de várias décadas. Com a incorporação de outras empresas, a Gontijo passou a cobrir outras cidades fora do eixo mineiro, incluindo cidades do sul como o Rio de Janeiro e do Centro Oeste (Mato Grosso e Goiás), chegando inclusive até a algumas cidades da região Nordeste.

Contando com uma das maiores estruturas no país com cerca de 100.000 metros quadrados, a empresa possui um verdadeiro parque de manutenção de seus veículos, além de toda uma estrutura de serviços, tudo para garantir um serviço de qualidade a todos os seus passageiros.




Para manter uma qualidade de seu trabalho ao longo dos anos, a empresa conta sempre com uma política de contratação que busca incorporar em seus quadros profissionais dinâmicos, competentes, atualizados e apaixonados pelo que fazem.

Quais os estados que a empresa está com vagas abertas?

Para este ano de 2017, a empresa está com vagas abertas para profissionais que residam nas seguintes cidades ou em regiões próximas: Belo Horizonte (Minas Gerais), Cuiabá (Mato Grosso), Ituiutaba, Iturama, Mantena, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia, todos estes últimos localizados no estado de Minas Gerais.

Além destas, existem vagas para a cidade de Vitória (Espírito Santo) e Paraíba do Sul, no estado do Rio Janeiro.

Para quais cargos existem vagas disponíveis para contratação imediata?

As vagas disponíveis são para os seguintes cargos: Motorista Rodoviário, Trocador, Analista de Seleção.

Quais os pré-requisitos para quem quiser concorrer a uma das vagas em aberto?

Para o cargo de analista de seleção, é exigido o curso superior completo em Psicologia e ter experiência com processo de seleção em empresas e com testes específicos de contratação. A Carga horária é de oito horas semanais e os candidatos serão selecionados para trabalhar por um período e 90 dias.

Para os cargos de motorista, é exigido o ensino fundamental incompleto, ter habilitação válida para as categorias D ou E e experiência comprovada (em carteira) com veículos do tipo pesado como ônibus ou carreta e que já tenham percorrido mais de 150 km de viagens em estradas.

Para os interessados em enviar o currículo, basta acessar o site da empresa Gontijo (www.gontijo.com.br/cadastrar-curriculo) e cadastrar o seu histórico profissional. Um detalhe importante é não esquecer dois números de telefones ativos para contato, além de um celular com número válido para o caso do candidato ser selecionado para as próximas fases do processo seletivo.

Por Emmanoel Gomes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário