Programa de Trainee Odontoprev 2017


  

Selecionados irão atuar na cidade de Barueri (SP).

A OdontoPrev, uma empresa focada em planos odontológicos no Brasil, está abrindo as suas inscrições para o seu Programa de Trainee na edição do ano de 2017. As oportunidades são para atuações na matriz da empresa, localizada em Alphaville, em Barueri, Estado de São Paulo.

O programa, intitulado “Jovens Empreendedores OdontoPrev”, busca candidatos com um perfil específico para atuação. Sendo assim, todos os trainees precisam ter se formado entre o período de dezembro de 2014 e julho de 2017. Os cursos contemplados são: Administração, Economia, Ciências da Computação, Engenharias, Odontologia, Marketing, Relações Internacionais e, por fim, Ciências Contábeis.

Cada participante deve também ter alguns conhecimentos específicos. São eles: inglês em nível intermediário/avançado e vivência anterior em algum ambiente organizacional. Quem tiver espanhol poderá usá-lo como um importante diferencial competitivo. Ainda, as pessoas precisarão ter disponibilidade para residir próximo ao local de trabalho.

Como fazer para se inscrever e quais são as fases para a seleção?

As inscrições ocorrem pelo site, no endereço eletrônico https://goo.gl/qGmP2M. Quem for se candidatar, precisa saber que precisará de muita vontade, garra, determinação e persistência, pois passará por algumas fases até culminar no final do processo seletivo.

Sendo assim, a etapa inicial é a da inscrição e da validação do perfil do participante. Portanto, logo que for realizar a inscrição no sistema, é preciso muito cuidado e atenção, já que será feita uma análise qualitativa do currículo de cada um. Atente ao e-mail enviado automaticamente para a sua caixa de entrada com a confirmação da sua participação.

Já as etapas seguintes contemplam: testes na modalidade online, com perguntas sobre raciocínio lógico e para determinar nível de proficiência em inglês (Etapa 2); entrevista exploratória pelo celular com os candidatos aprovados nas duas primeiras fases, com perguntas acerca de sua trajetória profissional (Etapa 3); realização de um vídeo de um minuto de duração e que terá como base um briefing que será encaminhado antecipadamente, bem como outras orientações específicas para apoio (Etapa 4) e entrevista de aprofundamento e individual pelo Skype, nas quais serão mostradas as características de cada perfil, as principais competências e habilidades, além das experiências anteriores na área (Etapa 5).

Passadas essas fases, entramos, respectivamente, na sexta e sétima etapa, sendo elas presenciais e destinadas a um encontro com a Equipe Vereda RH. São duas dinâmicas diferentes em um único dia, sendo que a primeira, que acontece na parte da manhã, é uma dinâmica que contará com atividades tanto em grupo como individuais. Já no período da tarde, acontece o chamado “Test Drive”, um momento importante para a troca de informações sobre a organização, com questionamentos sobre os desafios encontrados no mercado e demais dúvidas em relação ao programa e ao processo de seleção. Esse painel da Vereda RH acontecerá na cidade de São Paulo, capital.




Na penúltima e oitava fase, ocorre o painel final da OdontoPrev, que é composto pelas atividades individuais e grupais. Nessa etapa participarão os principais gestores, diretores e, também, o RH da organização. E, por fim, na fase nove, todos os aprovados no painel terão entrevistas individuais e presenciais com pessoas da empresa, culminando na escolha dos selecionados para o programa de trainee.

O Programa Jovens Empreendedores OdontoPrev

O intuito do programa da OdontoPrev é atrair diversos candidatos com o mais alto desempenho, formando um grupo de jovens empreendedores que possuam ambições e queiram desenvolver a sua carreira e o seu potencial. Por isso é preciso ter muita energia e estar comprometido com as diretrizes e objetivos da empresa.

O programa de trainee foi desenhado de maneira a desenvolver as melhores habilidades de liderança de seus participantes, de forma que esses realmente conheçam a organização. Além disso, o mesmo ainda oferta ferramentas e outras oportunidades de aprendizado constante, que proporcionam mais resultados e novas ideias.

Em sua 7ª edição, o “Programa Jovens Empreendedores” busca pessoas focadas no business e que queiram assumir os papéis de donos do negócio. Entre os seus diferenciais, pode-se citar as sessões individuais de coaching ao longo do período de duração, no qual um profissional que é especializado no mercado apoiará o desenvolvimento do jovem empreendedor e de suas competências.

Além disso, o programa permite que o trainee assuma uma posição de destaque e específica em uma das áreas da OdontoPrev, levando em conta o seu perfil e o seu estágio de desenvolvimento profissional. A avaliação das metas e das competências, por outro lado, é feita por meio de reuniões e com o feedback da área de RH, do gestor, da presidência e da diretoria.

A previsão de início do programa é em setembro de 2017. Sua duração é de um ano, com a participação de projetos reais e focados em ampla aprendizagem, visão sistêmica dos negócios e diversas outras responsabilidades.

Kellen Kunz


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário