Vagas de Emprego Abertas na IMBEL

Categoria: Empregos, Vagas

  

IMBEL oferta 15 vagas de trabalho no Rio de Janeiro.

Para que uma nação possa manter sua segurança contra possíveis ameaças exteriores, como guerras ou, no presente momento, a infiltração desmedida de terroristas, é necessária a existência de indústrias na área bélica. Assim, de modo a cumprir um importante serviço para a nação brasileira, foi fundada, por meio da Lei n 6.227, a IMBEL – Indústria de Material Bélico do Brasil, a qual vem contribuindo para a segurança do país por mais de 40 anos de produção de todo tipo de armas de guerra. Ela é uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado, dependente, ou seja, inteiramente legalizada, rigorosamente ligada ao Ministério da Defesa por meio do Comando do Exército. O Brasil possui leis e um estatuto que regula firmemente o comércio, aquisição e porte de armas, monitorando os tipos de armas que o cidadão comum pode possuir em sua residência e regulando todas as espécies de armamento mais pesado, que são de uso exclusivo das Forças Armadas.

A responsabilidade da IMBEL se projeta, também, sobre o meio ambiente onde atua. A empresa possui sedes em seis cidades no Brasil, e a responsabilidade sobre o ambiente faz parte dos deveres éticos de toda empresa na atualidade. Assim, a IMBEL promove forças produtivas em harmonia com a atividade produtora da empresa, a força de trabalho e as comunidades onde se encontram suas filiais, Unidades de Produção. Na medida em que a empresa sublima seu processo de produção ela também promove, com esse aperfeiçoamento, a preservação do ecossistema com o qual lida, pois que o progresso da eficiência energética e tecnológica em constante atualização está intensamente atrelado ao tratamento de efluentes e resíduos industriais, com a prática de projetos de conservação e preservação do meio ambiente que sofre com sua ação.

O chamado Plano de Gestão Logística Sustentável – PLS faz do conceito sustentabilidade uma realidade concreta, por meio da viabilidade econômica, justiça social e conservação no patamar das ações. Um projeto que funciona monitorando e avaliando a racionalização dos gastos, das metas cumpridas e práticas sustentáveis que dão retorno lucrativo para o negócio.

A segurança do trabalho é outra norma rigorosamente praticada na IMBEL, que garante medidas de redução de riscos à vida e saúde humana de seus funcionários e clientes. Além disso, a empresa também contribui social e economicamente nas cidades onde produz, já que abre possibilidades empregatícias. A empresa possui site e está sempre à disposição para responder a todas as questões que possam ser encaminhadas. Para consultar os produtos e agendar visitas ou outras perguntas é possível acessar o site: www.imbel.gov.br.




A publicou, recentemente, pelo no Diário Oficial da União – DOU – um edital de processo seletivo para preenchimento de 15 vagas, precisamente para contratação na sede Fábrica da Estrela, no Rio de Janeiro, cidade Magé, região metropolitana.

Os cargos se destinam ao setor Oficial de Produção Industrial, com funções em Operador de Produção e Operador de Caldeira. Os salários podem chegar a no máximo R$ 1.256,50 além de outros benefícios como o Adicional de Periculosidade, garantidos pela Constituição Federal, art. 7º, XXIII. A jornada de trabalho será estabelecida conforme a experiência em produção industrial comprovada em Carteira de Trabalho, no mínimo seis meses, e nível escolar, portanto, em torno de 44 horas semanais. O expediente será diurno e noturno de segunda a sexta-feira.

A classificação de candidatos começará por meio de análise de currículos. Em seguida, na segunda fase, serão entrevistados os candidatos aprovados na primeira. Assim, aos interessados compete enviar seus currículos para o endereço curriculos.fe@imbel.gov.br, entre os dias 11 e 20 de agosto de 2017.

Por Paulo Henrique dos Santos


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário