Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha




Jornal Folha de São Paulo realiza um Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem. Inscrições podem ser realizadas até 10 de setembro.

A realização de uma atividade profissional em qualquer campo do mercado de trabalho atual exige que os seus integrantes passem de maneira periódica por atualizações constantes para que seja mantida a qualidade das ações que são executadas.

Com a consideração de que é preciso proporcionar capacitações constantes aos integrantes de sua equipe laboral vai ocorrer ainda neste ano de 2017 um Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha sobre o qual iremos abordar alguns detalhes em seguida neste texto.


Como é o Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha

O Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha será realizado pelo jornal Folha de São Paulo para os colaboradores da Agência Folha que atuam em 11 estados do território nacional e profissionais deste ramo de maneira geral sendo a oportunidade para uma aproximação maior entre repórteres e a criação do jornal de forma física.

Este processo de capacitação de maneira específica tem como principal objetivo proporcionar um maior nível de conhecimento aos seus participantes com relação ao jornalismo de imagem por meio da utilização de técnicas variadas neste ramo da atividade jornalística.

Este tipo de treinamento tem uma duração que varia de 15 dias até 1 mês em cada edição na qual é realizado com abordagens sobre aspectos do jornalismo, design gráfico e fotografia com foco para seu uso em jornais não apenas impressos mas também em sua modalidade virtual.


Ao final das atividades aqueles colaboradores que fizeram o Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha elaboram um material para a apresentação dos conteúdos oferecidos como o que foi feito por uma de suas turmas com abordagem tanto escrita quanto de imagem da relação entre a liberdade de opinião e a cultura do ódio.

Saiba formas para participação do Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha

Para os profissionais que desejam participar desta capacitação ofertada pela Folha de São Paulo é preciso que atendam às seguintes exigências:

· Apresentar formação universitária concluída em Fotografia, Jornalismo e Design Gráfico

· Comprovar experiência profissional em qualquer periodicidade nas áreas de Jornalismo, Design Gráfico e Jornalismo

Além disso, existem exigências específicas dependendo da área de atuação pretendida por cada candidato como as seguintes:

1) Área de foto/vídeo: possuir conhecimento básico em Premiére bem como ter câmera digital flex de sua propriedade.

2) Área de design: ter conhecimento nos softwares Illustrator e Indesign.

As inscrições para este programa de treinamento podem ser realizadas entre os dias 16/08/2017 até 10/09/2017 por meio do site www.folha.com.treinamento sendo preciso fazer um cadastro e depois preencher o formulário com as informações solicitadas para a efetivação de sua participação.

Processo de seleção para participar do Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha

O processo de seleção para a escolha dos candidatos inscritos que irão efetivamente participar do Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha terá as seguintes fases:

1ª) Prova objetiva de caráter eliminatório para todos os candidatos com a abordagem de conteúdos relacionados com Língua Portuguesa, Inglês e Conhecimentos Gerais

2ª) Realização de um exercício prático na área de fotografia ou design gráfico para os 50 primeiros colocados na 1ª fase.

3ª) Entrevista final com os 25 primeiros colocados na 2ª fase

Os aprovados ao final irão realizar o Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha no período de 02/10/2017 até 17/11/2017 em período de realização integral com hospedagem sendo patrocinada pela Folha de São Paulo.

Conclusão

Por meio das informações apresentadas com relação ao Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha aqueles profissionais que atuam neste mercado específico podem se organizar para aproveitar esta oportunidade interessante não apenas de capacitação, mas também de interação na busca de mais conhecimentos.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *