Programa Jovens Engenheiros Suzano 2018 – Inscrições

Categoria: Empregos, Programa Jovens Engenheiros, Suzano


Suzano Papel e Celulose recruta jovens estudantes ou já graduados para o seu Programa Jovens Engenheiros. Confira como participar.

Sustentabilidade é um termo que pode definir precisamente uma série de atividades benéficas para o ser humano. Na atualidade as questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais estão presentes, sobretudo, nas grandes empresas. Preparar as futuras gerações para garantir o progresso do país e manterem-se ecologicamente corretas é parte dos empreendimentos da Suzano Papel e Celulose, uma das maiores empresas de processamento de papel e celulose, de base florestal e com mais de 90 anos de atuação no Brasil.

A Suzano Papel e Celulose, ao longo do tempo de crescimento e amadurecimento, buscou a quebra de paradigmas em direção a um melhor rendimento, evoluindo para melhores produções em suas operações. Esta empresa já dispõe de mais ou menos 8 mil funcionários, além de 11 mil prestadores de serviços em 5 sedes, unidades industriais, situadas em localizadas em São Paulo, na Bahia e no Maranhão. O crescimento não para por aí. A sua presença atinge a escala em mais de 130 municípios brasileiros, em bases florestais, e também, escritórios comerciais na China, Estados Unidos, Suíça, Inglaterra e Argentina, possuindo laboratórios importantes de pesquisa em biotecnologia em Israel, na China e no Brasil. É uma empresa de grande difusão em importantes serviços industriais e sustentáveis no país.

Com o advento de novos mercados esta empresa adiantou-se e já possui projetos em atividade nas áreas de segmentos de biotecnologia, celulose Fluff, utilizada em composição de fraldas e absorventes, Tissue (economia e mercado de papel higiênico), e uma substância designada por lignina, que se constitui de um subproduto surgido de processo de fabricação da celulose, e tem sido considerado, devido a análises, como um importante substituto de derivados do petróleo devido ao seu alto potencial quando aplicado em setores atrelados. A empresa é uma das referências nacionais em ambiente seguro e agradável para seus colaboradores.

Recentemente, a Suzano Papel e Celulose abriu nova oportunidade para jovens estudantes. É o Programa Jovens Engenheiros Suzano Papel e Celulose 2018. Este programa é muito encorajador para estudantes universitários que desejam vencer na vida, seguir carreiras bem sucedidas e rentáveis.

Conforme os testemunhos dados pelos estagiários da empresa, no canal da mesma, no youtube, todos os jovens que por ela passam adquirem experiência profissional ímpar e dão um grande salto qualitativo em seu profissionalismo, além de poderem ingressar nela com méritos.

O programa tem duração de 18 meses nos quais se focará na capacidade de liderança, conduzindo o candidato pelos caminhos interiores da Suzano, demonstrando sua eficiência e complexidade e permitindo ao jovem participante integrar-se aos poucos nos processos imprescindíveis que garantem o bom desenvolvimento de produtos. Além dessa etapa o estudante participará, também, de Mentoring, ou seja, será auxiliado por profissionais experientes da empresa para imersão nas principais áreas de negócio. Deste modo se abre a chance de futura participação do mesmo candidato em projetos estratégicos da empresa.




Os pré-requisitos para ingressar nesse projeto abrangem estudantes cursando ou formados em determinadas disciplinas de graduação. Não é um projeto para qualquer um, pois esta empresa de grande porte precisa de pessoas altamente qualificadas para manter sua qualidade de produção e gestão.

Estudantes de cursos de engenharias tais como: graduação em engenharias química, mecânica, mecatrônica, automação, elétrica, florestal, agronomia, agrícola, biossistemas, produção civil entre outros cursos que permitem capacitação específica e precisa nas áreas abrangidas pelo projeto. Os candidatos precisam estar já graduados ou cursando com formação prevista entre dezembro 2015 e dezembro de 2017. Além disso, devem possuir domínio em língua inglesa, estarem abertos para Job Rotation e disponibilidade para mudanças de região.

O programa terá início em janeiro de 2018, na própria empresa Suzano Papel e Celulose.

As inscrições iniciaram em 09 de agosto de 2017. As etapas dos testes incluem: testes online, Business Case Online, Suzano Experience, Pitch de Negócios e Painel Executivo.

Para mais informações e depoimentos dos próprios candidatos acesse o site: www.novostalentossuzano.com.br/engenheiros.html. O futuro dos jovens começa assim.

Por Paulo Henrique dos Santos


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário