Saque do PIS-Pasep para Idosos 2017

Categoria: Dinheiro, PASEP, PIS


Confira aqui mais informações sobre o saque do Pis Pasep para Idosos 2017.

Governo vai liberar o saque do PIS/Pasep para os idosos ainda esse ano. Serão pagos 16 bilhões de Reais para 8 milhões de pessoas. E o valor médio do benefício sacado será de R$ 750 até R$ 1.200, em média a cota.

Pagamento do benefício está previsto para outubro desse ano

Ainda não é certa a data para a liberação do saque do PIS/Pasep para os idosos, porém, já falam por aí que será em outubro, ainda não é uma informação oficial.

Entenda a liberação do PIS/Pasep nos dias de hoje

As cotas do PIS e do Pasep foram acumuladas por trabalhadores que estiveram empregados do ano de 1971 a 1988. Na nossa regra atual, em casos especiais essas cotas podem ser sacadas. Veja abaixo as situações em que pode-se sacar o PIS/Pasep:

– Invalidez

– Ter 70 anos completos

– Ser portador de HIV

– Câncer de titular ou de dependentes

– Aposentadoria

– Amparo assistencial a portadores de deficiência da Previdência




– Ter amparo social ao idoso, concedido pela Previdência

– Falecimento e em casos de doenças graves

Liberação do saque do PIS/Pasep para idosos liberada

O presidente Michel Temer assinou no dia 23/08 (quarta-feira), a medida provisória que prevê a liberação do saque do PIS/Pasep para os idosos. Essa liberação foi assinada em uma cerimônia no Palácio do Planalto. Temer falou que essa decisão foi tomada para dar um estímulo à economia do Brasil, que não se encontra em sua melhor fase.

Qual o critério para receber o benefício?

O presidente afirmou que tem direito ao saque homens com idade a partir de 65 anos e mulheres com idade a partir de 62 anos. Temer ainda disse que tem investido pessoalmente na articulação política entre os parlamentares para tentar aprovar as regras de aposentadoria. Porém, o congresso resiste em votar nas medidas impopulares, principalmente as vésperas de um ano eleitoral.

Quando sai o calendário de pagamento do PIS/Pasep para idosos?

A data oficial do calendário do pagamento do benefício para os idosos ainda não saiu. A estimativa é que até o dia 15 de setembro a data já possa ser confirmada. Tudo indica que os pagamentos comecem a ser feito em outubro.

Pagamento de PIS/Pasep para pagar dívidas

O presidente Michel Temer disse que a princípio a ideia de liberar o abono é para ajudar os idosos a liquidar dívidas gerais. Já que esse grupo de pessoas tem sofrido muito com o problema da economia do Brasil, já que nessa faixa etária eles possuem gastos que não podem pagar apenas com a aposentadoria.

Proposta de pagamento do PIS/Pasep aos idosos vai ajudar ambos os lados

Michel Temer disse que essa proposta foi pensada para ajudar ambos os lados. Com o pagamento do PIS/Pasep aos idosos que estão na faixa etária para o recebimento, eles podem usar esse valor para pagar contas pendentes e estimular também o consumo próprio. Por outro lado, o pagamento do PIS/Pasep vai ajudar a economia fazendo o dinheiro ser movimentado. Temer comparou o pagamento do benefício aos idosos ao pagamento das contas inativas do FGTS, que ajudou muito a economia do país.

Pagamentos mais rápidos para quem tem conta na Caixa Econômica e no Banco do Brasil

Para quem possui conta em 1 desses Bancos, o pagamento será bem mais prático. Assim que sair o calendário oficial, procure se informar na sua agência sobre todas as informações de saque.

Fique de olho dos veículos de comunicação

Todas as informações oficiais sobre o pagamento do PIS/Pasep aos idosos serão dadas em telejornais e jornais impressos. Então se você estiver na faixa etária para receber o benefício ou conhece alguém que está, fique de olho nos veículos de comunicação!

Cristiane Amaral


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário