Programa de Trainee Louis Dreyfus 2018 – Inscrições



Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro de 2017.

Há mais de 100 anos no mercado do setor agrícola, a empresa Louis Dreyfus é considerada o coração deste setor, uma das importantes no ramo. Com uma extensa plataforma de produtos, como açúcar, café, algodão, arroz, grãos, entre outros.

Localizada na Ásia, África, Europa, Oriente Médio, América do Norte e Brasil. Nas terras brasileiras, a empresa está localizada em 10 estados da região sul, sudeste, nordeste e centro oeste.

Com esta vaga bagagem e lugares na qual a empresa está instalada, a Louis Dreyfus está em busca de trainees para trabalhar e fazer parte da história da empresa. Se você gosta e se interessa pela área agrícola e gostaria de participar do processo seletivo, precisa entender e atender os requisitos que serão detalhados no post.

O Programa de Trainee

Com duração de dois anos, o programa de trainee Louis Dreyfus objetiva incentivar a responsabilidade, além de evidenciar os trainees a novos projetos de diferentes áreas e novas pessoas do mercado agrícola. A empresa também oferece oportunidade do novo trabalhador desenvolver sua carreira profissional na empresa.

O primeiro ano do trainee é um treinamento para que o trabalhador conheça todas as áreas que poderá atuar dentro da empresa, para isso são feitos rotações entre as funções. Para que, no segundo ano, o trainee assuma uma função na qual será responsável e irá trabalhar até o final do projeto.

É uma oportunidade do trainee conhecer a empresa e colocar-se em desafios constantes, dentro e fora da empresa.

A vaga

Para concorrer a vaga de trainee, o candidato deve apresentar um forte espírito de trabalho em equipe, grande capacidade e equilíbrio para trabalho sob pressão e eficiência para resolução de problemas. Além disso, o futuro trainee precisa saber comunicar-se muito bem, organizar o seu tempo e o mais importante, entender as dificuldades e desafios enfrentados por este mercado.




As áreas de atuação são finanças, pesquisas de mercado, negociação (trading), comercial, área de fornecedores e TI.

Pré-Requisitos para participar do Processo Seletivo

É imprescindível que o candidato tenha curso superior – bacharelado- concluído entre Dezembro/2015 e Dezembro/2017, nos cursos de Administração, Agronomia, Ciências da Computação, Contabilidade, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Estatística, Logística, Matemática, Sistema de Informação e Tecnologia da Informação. E, além disso, o candidato precisa possuir disponibilidade para mudança de cidade ou estado e nível avançado de inglês.

Inscrição

As inscrições para se tornar o próximo trainee da empresa Louis Dreyfus vão até o dia 18 de setembro e podem ser feitas através do site www.ldc.com/br.

Etapas do processo seletivo

Após a inscrição, o candidato passa pela 1º prova, realizada online com questões de inglês e lógica no mês de setembro. Os aprovados para a próxima etapa realizarão a dinâmica em grupo, que irá selecionar alguns candidatos no período de setembro e outubro.

As etapas ficam cada vez menos concorridas, porém, com mais pressão para ser aprovado ou não para as próximas etapas. Após a dinâmica em grupo, os aprovados passam por uma entrevista com o Recursos Humanos (RH) da empresa. Os selecionados seguem para a próxima seletiva, painel com os gestores da empresa e com o RH, no mês de novembro. Após esta etapa, os aprovados são encaminhados para a última etapa do processo seletivo e são entrevistados pelo gestor e dependendo da área, a entrevista poderá ser em inglês.

Após a última seletiva, os selecionados passam pelo processo admissional – em Dezembro -, para iniciar a jornada de trabalho em Janeiro de 2018.

O programa de trainee da Louis Dreyfus pode ser uma ótima oportunidade para quem quer adquirir conhecimentos e permitir-se encarar desafios no dia a dia e sair da zona de conforto.

Fabiane de Barros Coelho


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário