Trainee Nestlé 2018 – Inscrições





Interessados devem ter se formado a partir de 2015 ou ter a formatura prevista para dezembro de 2017.

A Nestlé admitirá novos trainees para o ano de 2018 e as inscrições já são autorizadas aos que têm interesse. Aceitando os universitários e os indivíduos que têm formação há poucos anos, essa contratação que a empresa faz é sempre aguardada, especialmente pelos que são do ramo de Administração.

Muitas pessoas já quiseram entrar na Nestlé por meio desse tipo de recrutamento e os que querem tentar de novo vão notar que o processo seletivo para esses universitários está diferente. A razão é que novas etapas foram colocadas nessa seleção, além de alguns aspectos desse processo seletivo terem sido trocados.


Como funciona o trainee da Nestlé?

A companhia coloca para os trainees uma carga entre as quatro e as seis horas e os seus participantes têm uma remuneração que é, dentre os trainees, uma das mais representativas. Os cooperadores nessa condição trabalham como home office em determinados dias, o que é bom para que eles organizem também as atividades que muitos têm com a universidade ainda.

Uma vantagem extra que a Nestlé passa a eles é que eles podem também chegar em horários diferentes. É claro que os participantes têm um horário a cumprir, mas a empresa coloca-os com cargas flexíveis, especialmente os que ainda estudam.

Todos os recolhimentos de benefícios acontecem para os que são admitidos e a companhia faz o seu registro de carteira profissional. Um destaque quando se fala da Nestlé é que ela investe nos treinamentos para os seus trainees: eles, além de terem os aprendizados internos, que ocorrem também porque os outros cooperadores são instruídos a orientá-los, têm ainda os treinamentos externos.


É importante mencionar que os trainees são disponibilizados para muitos dos segmentos e que isso é para todos os cursos: não importa de qual formação superior esse indivíduo venha, a Nestlé possibilita que ele passe por muitos dos seus segmentos. Essa é uma característica nomeada como Job Rotation e deve-se dizer que ela é apreciada pelos contratantes que avaliam os currículos.

Os eventos para que esses trainees descansem são recorrentes, considerando que essa companhia aprecia a qualidade de vida. Dessa maneira, existe o Nefsun, que é um espaço para que esses cooperadores possam descansar um pouco, inclusive enquanto estão no período de trabalho.

Tudo isso mostra como a companhia acredita que os trainees vão seguir mesmo o horário e que todas as suas tarefas, mesmo que em um espaço descontraído, serão entregues.

Os convênios dessa empresa são muito valiosos para os funcionários porque deixam o dia a dia mais muito mais barato e muito mais simples. No caso dos estacionamentos e dos hospitais, os trainees têm descontos e no caso do cotidiano do trabalho, eles podem até estacionar de maneira gratuita.

Vale dizer que as contratadas que engravidarem podem ter a licença maternidade e que a sua admissão como trainee não será prejudicada. Para os pais, a Nestlé também oferta licença, embora ela seja de 20 dias.

Condições para participar

É essencial para essa corporação o inglês fluente, mesmo que ela não requeira que se tenha certificado de fluência: apesar de isso ser algo que se avaliará, é mais promissor que o candidato consiga comunicar-se. A formação não pode passar de dezembro de 2017 e a época mínima é dezembro de 2015.

Os outros requisitos são ter disponibilidade para liderar: mesmo sendo subordinados, a Nestlé ainda necessitará que os seus trainees demonstrem que conseguem orientar outros colaboradores e isso é importante porque existe perspectiva de contratação efetiva para os que estiverem em todos os critérios. O link para ser trainee da Nestlé é o https://atsglobe.com/oportunidades/nestletrainee2018/.

Por G.P



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *