Programa de Trainee Nestlé 2018 – Vagas, Inscrições

Categoria: Nestle, Programa de Trainee, Trainee

  

Conheça as características do Programa de Trainee da Nestlé para 2018 e saiba como fazer sua candidatura.

A Nestlé é tradicional no que diz respeito ao mercado onde atua. Por isso, é uma empresa um tanto quanto concorrida. Conhecida em todo o território nacional por seus produtos, a Nestlé tem se destacado cada vez mais pelas excelentes oportunidades de formação de profissionais cujo oferecimento é feito anualmente através de seu programa de trainee. As vagas foram abertas no último domingo (27 de agosto) e prometem ficar abertas até o dia 28 do próximo mês (setembro).

Segundo a própria Nestlé, o programa de trainee foi desenvolvido para que os contratados tenham a oportunidade de alcançar seus potenciais máximos, tanto profissional quanto pessoalmente, através de testes não só técnicos, mas também de comportamento e gestão.

É importante ressaltar que um programa de trainee trata-se de um treinamento para desenvolver talentos que futuramente ocuparão altos cargos na empresa, ou seja, os candidatos aprovados têm a oportunidade de trabalharem as habilidades a fim de assumirem cargos de diretoria e estarem na alta cúpula.

A Nestlé atua há mais de 150 anos, possuindo mais de 113 marcas. Diretamente, a empresa produz 22 mil empregos, enquanto acerca da produção de produtos, a Nestlé bate a marca de 1,4 milhão de toneladas em produção anual.

Como funciona o programa de trainee

O programa de desenvolvimento é dividido em fases, tornando os participantes aptos a alcançar suas metas e objetivos dentro da empresa, através do conhecimento e ferramentas aprendidas no decorrer do programa.

As fases são divididas em 70% de prática, enquanto 10% do tempo é investido em treinamentos e os 20% restantes ficam por conta de feedbacks e também de mentorias.




A primeira fase dura 9 meses e trata-se de uma mentoria somada de integração. A segunda parte dura um mês e trata-se de bate-papos com os líderes, além de visitas às unidades e treinamentos. Essa fase é chamada de Vivência Mundo Nestlé. Os próximos 10 meses acontecem em Job Rotation. Na fase 4, ocorre a Imersão na Área, alocando os trainees na área final e iniciando o desenvolvido de projetos. Por fim, ocorre a formatura.

Etapas do processo seletivo

A Nestlé modernizou o processo seletivo, a fim de torná-lo mais dinâmico. O processo se dará em 4 etapas: um teste de proficiência em inglês, uma dinâmica online, desafios através de aplicativo (o app foi desenvolvido especialmente para esse fim), e, finalmente, os testes presenciais. Nessa última etapa, o candidato se apresenta durante um evento que acontecerá no estilo Hackathon, usando um caso real do mundo dos negócios.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens

A Nestlé conta com 98% de seus trainees ocupando cargos de liderança na empresa e isso serve como consolidação de sua plataforma Nutrindo os Sonhos dos Jovens, que tem como meta fazer a contratação de 7 mil colaboradores que possuam idade inferior a 30 anos. A meta é que essas contratações aconteçam até o fim deste ano (2017). A marca agora é de 2,8 mil novas oportunidades dadas pela Nestlé, usando-se dos programas de trainee, estágio e também jovem aprendiz.

Como se candidatar ao programa de trainee 2018 da Nestlé

As vagas são para as áreas de:

  • Técnica;
  • Supply;
  • Marketing;
  • Finanças;
  • Vendas.

O resultado está previsto para o final de novembro, lembrando que as inscrições são válidas até o dia 28 de setembro. Para se candidatar, você deve fazer o seu login e seguir as instruções, através deste endereço eletrônico: www.atsglobe.com/applicant/#/login?r=%2Fmember%2Fapplicant-candidacy-registration%3FselectionProcessId%3D504.

Outra forma de ser redirecionado à candidatura, é acessar o site oficial da Nestlé e acionar o botão de candidatura ao final da descrição do Programa de Trainee 2018.

Por David Ferreira


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário