Oportunidades de Emprego Temporário na Black Friday

Categoria: Black Friday, Empregos, Empregos Temporários

  

Black Friday é uma grande chance de encontrar oportunidades de emprego temporário no Brasil.

Para quem está se preparando para a tão sonhada data do Black Friday aqui no Brasil, é bom estar atento, pois segundo o anúncio de algumas grandes redes varejistas no país, a provável data para a tão sonhada corrida de comprar provavelmente cairá no dia 24 de novembro, em plena sexta-feira, data proveitosa já que é no início do final de semana, dias em que muita gente aproveita para comprar normalmente.

Entretanto, além de uma fatia da população brasileira que já se organiza para encarar a maratona, existe um grupo, principalmente, quem está desempregado que aguarda a ansiosa data para conseguir alguma grana com as possíveis contratações temporárias que deverão ser feitas até lá.

Na atual crise econômica que o Brasil atravessa, o desemprego tornou-se um dos piores pesadelos para o trabalhador brasileiro. As contratações que devem surgir nos meses que antecedem as datas de finais de ano constituem uma esperança para muitos como uma alternativa para uma renda extra e com um pouco mais de sorte, poderão conseguir uma contratação definitiva.

No Brasil, a realização da Black Friday segue a tradição trazida de fora e será realizada na última semana de novembro, logo após as comemorações do dia de ação de graça (Thanksgiving) conforme é feito nos Estados Unidos.

Este costume começou a ser feito na década de 60 e foi uma saída encontrada pelos comerciantes para tentar alavancar as vendas num período considerado de muito pouco movimento.

Parece que a ideia deu certo e a prática se alastrou pelo resto do mundo. No Brasil, a data foi tão bem sucedida que existe até um site (https://black-friday.sale/br) que reúne as principais empresas do país que lançam suas ofertas neste dia.

A esperança é que com a data aumente o volume de vendas, o que demanda a contratação de novos trabalhadores temporários para atuarem principalmente nas grandes lojas de varejo do país.




Quem acessar o site citado acima vai ter a oportunidade de conferir quais são as principais empresas participantes e que deverão anunciar nos próximos quais as marca que deverão marcar presença em 2017.

Com a aproximação da data, os trabalhadores que estão procurando uma vaga para trabalhar ainda que temporário, devem ficar bastante atentos, pois as grandes redes deverão divulgar quantas vagas poderão estar disponíveis até o acontecimento da data.

Em 2016, por exemplo, uma das grandes redes de calçados no país, a Netshoes abriu mais de 600 vagas, sendo que 100 fora para a sua central de relacionamento e as outras 500 foram para as suas centrais de distribuição localizadas em Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

Quem foi contratado pela empresa, pôde garantir um salário fixo mais comissão pro pelo menos quatro meses. As contratações começaram logo no mês de Outubro. Uma forma encontrada para que todos os funcionários já fossem sendo preparados para o dia super aquecido de vendas. A expectativa é que este ritmo de contratação seja repetido agora.

Uma dica importante para quem quiser estar empregado nestes meses que antecedem à Black Friday é ficar bastante atento aos anúncios de empregos e se você tem acesso à internet, uma boa opção é fazer uma busca frequente nos sites de emprego na grande rede.

Neste final do mês de agosto, se o candidato tentar fazer uma busca em alguns mecanismos de busca, por exemplo, o Google, ela ainda não vai conseguir ter acesso aos números atuais das vagas que deverão estar disponíveis para 2017.

A expectativa é que os grandes nomes do varejo brasileiro como Extra, Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart, Boticário, dentre outros, possam estar disponibilizando novas contratações nos próximos dias para a alegria de muitos trabalhadores sem emprego e que buscam uma renda extra para garantir o final de ano em família.

Por Liana Gifoni


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário