Agência do Trabalhador DF – Vagas de Emprego Abertas


  

A Agência do Trabalhador do Distrito Federal oferta vagas de emprego em diversas áreas.

Hoje a nação brasileira vive uma crise federal devida à falta de empregos, economia decadente, ainda em processo de recuperação. Existem milhões de pessoas cujas experiências profissionais estão registradas em suas carteiras de trabalho, identidade profissional. Toda pessoa que se encontra desempregada hoje pode recorrer a inúmeras agências do trabalho estabelecidas em todos os Estados, cidades e capitais. Além disso, currículos podem ser endereçados via internet, já que muitas empresas interessadas em contratar possuem cadastros disponíveis em suas próprias páginas virtuais, além de convênios com agências de trabalho.

Todo emprego é bem vindo, desde que legalizado e honesto. Apesar da dura realidade dessa onda de desemprego que atingiu mais ou menos quinze milhões de pessoas, alguns sinais de melhora estão acontecendo em diversos Estados, inclusive na Capital Federal.

No Distrito Federal a quantidade de vagas disponíveis varia bastante conforme os meses. No geral, as vagas de emprego abertas são para inúmeras oportunidades, porém, como a procura é grande e o preenchimento de cargos constante, os dados precisam ser atualizados constantemente.

São vários estabelecimentos comerciais no Distrito Federal ofertando empregos. O mais importante é que o desempregado esteja ciente de que as vagas são para pessoas com ou sem experiência. Portanto, qualquer pessoa sem registro de experiências profissionais ou pessoas que pretendem se iniciar no mercado de trabalho, podem ser encorajadas a concorrer às vagas. Além disso, muitas ofertas de emprego não exigem curso superior, apenas ensino médio.

Vagas com salários mais altos tais como a função de encarregado de obras, exigem mais técnica e graduação, porém, em relação a outras áreas como técnico em refrigeração, vendedor interno, arte finalista, atendente de lanchonete, atendente de mesa, manobrista, mecânico, manicure, frentista, higienização, vigia, a condição é que o candidato possua apenas ensino Fundamental completo. O número de vagas que mais vem crescendo nos últimos anos é a de Operador de Telemarketing. Para este último cargo é exigido do candidato tenha ensino médio completo, e a remuneração gira em torno de R$ 924,00, mais comissão.




Os empregos informais podem garantir uma renda extra, mas, os empregos com registro na carteira de trabalho garantem uma remuneração fixa e a aposentadoria. O trabalhador deve sempre colocar sua capacitação ao dispor do serviço legalizado, pois deveres cumpridos são direitos garantidos.

Para os candidatos interessados nas vagas acima descritas e muitas outras é necessário procurar uma das agências do trabalhador no Distrito Federal. É de imprescindível importância que o pretendente a uma vaga esteja de posse de Carteira de Identidade, CPF (cadastro de pessoa física) e currículo atualizado. Outra informação importante de que o candidato precisa estar consciente é que a as agências atendem no horário das 8h às 18h.

As agências do Distrito Federal estão distribuídas nas seguintes sedes:

– Agência Trabalhador Autônomo, Agência Plano Piloto, Agência Taguatinga, Agência São Sebastião, Agência Ceilândia, Agência Paranoá, Agência P Sul, Agência Planaltina, Agência Samambaia, Agência Recanto das Emas, Agência Sobradinho, Agência Brazlândia, Agência Candangolândia, Agência Santa Maria, Agência Gama, Agência Guará, Agência Riacho Fundo e Agência Estrutural.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site: http://vagasabertas.org/empregos-agencia-trabalhador-df-hoje.html#forward. Os candidatos podem, também, cadastrar-se no site da Agência Virtual, Distrito Federal, a plataforma de integração dos trabalhadores do DF, na qual poderão cadastrar currículo, verificar quantidade de vagas disponíveis, receber orientações on-line e acessar benefícios (www.agenciavirtual.df.gov.br/setrab/web/setrab/index). Além desses links, os pretendentes a cargos poderão acessar mais este site: http://vagasabertas.org/agencia-trabalhador-df-empregos-hoje.html, no qual serão orientados a realizar um cadastro na Agência do Trabalhador Distrito Federal. Outro site importante: www.trabalho.df.gov.br, no qual é possível obter mais informações sobre oportunidades e sobre seguro-desemprego. O acesso é fácil e os sites se mantêm sempre atualizados.

Por Paulo Henrique dos Santos


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário