Trainee Embraer 2018 – Programa de Engenheiros


  

Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro de 2017.

Para quem está concluindo o curso de engenharia ou é recem formado na área e busca uma boa colocação no mercado de trabalho, a Empresa Brasileira de Aeronáutica, a Embraer, anunciou no final deste mês de agosto que deverá abrir seleção para que novos profissionais possam fazer parte de sua nova turma no curso de especialização em Engenharia (PEE).

O curso é uma oportunidade excelente para os novos profissionais que estão chegando agora ao mercado de trabalho e para aqueles que buscam uma chance de terminar a faculdade e garantir logo no seu currículo uma passagem por uma das melhores empresas de capital misto do Brasil.

Com os conhecimentos adquiridos no curso de especialização da empresa, os alunos estarão aptos para atuarem em todas as fases da complexa cadeia de produção de uma aeronave em território brasileiro, além de outros produtos oferecidos pela empresa.

Um pouco da história da Embraer

Umas das únicas empresas brasileiras dentro do ramo aviação comercial surgiu no final da década de 60, mais precisamente em 1969, como uma alternativa do governo brasileiro para a produção de aeronaves em substituição à aquisição de modelos fabricados no exterior.

O governo tinha como objetivo a produção estratégica de modelos nacionais que pudessem levar ao fortalecimento da indústria aeronáutica brasieira.

Como precursores da empresa, temos o antigo Centro Técnico Aeroespacial (CTA), que depois passou a se chamar de Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroepacial (DCTA) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

O seu primeiro presidente e fundador foi o engenheiro Osires Silva. Ele foi o responsável pelo projeto de construção do avião Bandeirantes com a cooperação dos técnicos e engenheiros do ITA. Aliás, estes foram os primeiros a trabalharem na empresa logo após a fundação.




Depois do Bandeirantes, outros modelos foram projetados e construídos pela empresa como o Xingu e o Brasília, sendo este último utilizado no pais pela Delta Airlines.

Como funciona o programa de especialização da Embraer?

O curso é destinado a todos os profissionais da área de engenharia e que sejam formandos ou que estejam concluindo o curso com concentração nas áreas de Aeronáutica, computação, civil, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval, química, produção ou outras especialidades que possuam relação com o processo produtivo aeronáutico.

O curso será ministrado na própria sede da Embraer pelos próprios funcionários da empresa e por alguns consultores contratados para esta finalidade.

A conteúdo programático do curso está divido em três partes, sendo que cada um tem uma duração de cinco a seis meses, onde serão ministrados desde o início dos chamados Fundamentos da Aeronáutica, sendo que os participantes deverão sair especialista em todo o processo de fabricação de uma aeronave em escala industrial.

Durante o curso, os participantes deverão trabalhar num projeto rotineiro de fabricação de aviões, sendo requisito necessário para a a conclusão e obtenção do título de especialista.

O curso terá uma carga horária de 40 horas semanais, sendo que o aluno deverá ter dedicação integral. As aulas terão início às 7h30 e terminarão às 17hrs, de segunda a sexta-feira.

Para quem está interessado em participar do curso, as aulas deverão começar no dia 19 de fevereiro de 2018, com duração no total de um ano e meio. Um dos pré-requisitos básicos para participar do curso é que o profissional tenha um bom conhecimento, em nível avançado, da língua inglesa e que tenham terminado o curso de engenharia entre 2015 e 2017.

O período de inscrição para o curso vai até o dia 24 de novembro de 2017 e os estudantes e profissionais interessados poderão fazê-la através do endereço eletrônico da empresa, clicando aqui neste link.

Emmanoel Gomes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário