Trabalho Freelancer – Sites Onde Encontrar Vagas

Categoria: Emprego, Empresa, Freelancer

  

Confira aqui os principais sites onde você pode encontrar trabalhos freelancers para realizar.

Você está à procura de um trabalho informal que lhe ofereça uma boa renda extra? Se a sua resposta for sim, saiba que o trabalho de freelancer pode ser uma ótima opção para quem precisa ganhar um dinheiro a mais, trabalhando em casa.

Desde o ano passado o Brasil vem enfrentando uma forte crise na economia que infelizmente acabou atingindo milhares de empresas no país, que tiveram que reduzir seus potenciais de produção ou até mesmo encerraram suas atividades. Nesse sentido, o resultado disso foi o aumento de número de pessoas em situação e desemprego em todo o país.

Pra driblar a crise, muitos brasileiros têm recorrido a trabalhos considerados informais, que muitas vezes têm sido um complemento à renda mensal ou até mesmo a única renda.

Estamos falando do trabalho conhecido como freelancer, uma modalidade de trabalho que vem crescendo de modo considerável e que tende a tomar cada vez mais espaço no mercado de trabalho nos próximos anos.

Muitas pessoas recorrem ao trabalho como “freela” porque necessitam de um complemento financeiro, mas há que se torne um freelancer por ele ser um tipo de trabalho que oferece flexibilidade, autonomia e principalmente por poder ser realizado em casa, sem depender diretamente de um chefe e suas cobranças. O trabalho como freelancer de certo modo é visto como uma forma de independência profissional, algo tão sonhado pela maioria dos trabalhadores.

Os trabalhos como freelances podem ser áreas bastante diversificadas, exigindo do profissional um bom conhecimento da área em que deseja atuar como engenharia, comunicação, ciências, marketing, Tecnologia de Informação, entre outras. Na realidade, um freelancer realiza um trabalho em que geralmente escreve sobre o tema, desenvolve projetos, desenhos, faz resenhas, enfim, mas é necessário um conhecimento específico sobre o assunto.

Se você deseja se tornar um profissional independente trabalhando como freelancer, veja alguns sites que oferecem este tipo de vaga. Quem sabe um deles tem algo a ver com seu perfil.




99 Freelas: Este é um site de freelancers que atua na conexão de profissionais que desenvolvam projetos. No início o site era apenas voltado para programadores, fazendo parte de um projeto universitário, mas diante da grande qualidade e quantidade de desenvolvedores de projetos ele se tornou um marketplace, muito requisitado por pessoas que estão desejando fechar algum negócio.

– Buscafreela: O site funciona como uma rede social, onde as empresas podem realizar a publicação de seus projetos, buscando profissionais que possam desenvolvê-los. O site possui um eficiente sistema de filtragem, em que os “freelas” podem com bastante facilidade realizar a adaptação dos projetos que melhor se enquadrem em suas habilidades.

Freelancer: Considerada uma das maiores plataformas de outsourcing e crowdsourcing de todo o mundo. Por meio do site se conectam muito mais 10 milhões de profissionais freelancers do mundo todo, que são especializados em áreas diversas, como TI, marketing, internet, ciências, enfim, muitas áreas do conhecimento.

Bicos Online: É um site em que se pode realizar a publicação e também fazer a busca de trabalhos, anúncios, em áreas de bastante interesse como cuidados pessoais, casa, festas e serviços.

Prolancer: Site que oferece oportunidades de trabalho como freelancer nas áreas de redação e conteúdo, design e criação, web e desenvolvimento e fotografia e audiovisual.

Enfim, ser um profissional independente é uma boa opção para quem busca uma forma de ganhar dinheiro que seja diferente, que possa ser mais bem programada. O mercado de trabalho tem se aberto muito para os chamados freelancers, que tendem a ser mais valorizados no mercado, pois existem vantagens tanto para quem trabalha como freelancer, quanto para quem contrata esse tipo de profissional.

Acesse um dos sites citados acima, conheça mais e comece uma atividade profissional diferente.

Sirlene Montes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário