Vagas de Emprego nas Casas Bahia e Pontofrio – Setembro 2017

Categoria: Casas Bahia, Emprego, Pontofrio

  

Empresas ofertam 729 oportunidades de trabalho.

Para conquistar um bom emprego nesses tempos de crise econômica no Brasil é importante demonstrar experiência e vontade firme. O fim do ano está próximo e muitas oportunidades estão surgindo. Duas das maiores redes comerciais de mercado de produtos de todos os tipos estão lançando novo processo seletivo. As Casas Bahia, uma das mais populares redes de varejo em móveis e eletrodomésticos do Brasil, e a Ponto Frio, corporação mais antiga que a primeira, tradicional rede de varejo brasileira, abrem ao público oportunidades para 729 vagas.

Aos interessados compete demonstrar registro e capacitação em vendas e pós-vendas. Entretanto, a exigência de experiência na área de vendas não determina rigorosamente conhecimentos específicos em algum ramo comercial, porém, é necessário possuir ensino médio completo e domínio básico do pacote Office. É um trabalho da vida prática que necessita de pessoas com boa comunicação, carisma, educação, que saibam receber um cliente e apresentar a qualidade dos produtos das lojas. Os vendedores, em geral, são pessoas atraentes e eloquentes.

Este processo de recrutamento está sendo realizado pela empresa Via Varejo, a qual administra as redes das Casas Bahia e do Pontofrio. Esta seleção visa engrossar o quadro de colaboradores em um time de vendas em todo o Brasil. As 729 vagas se destinam ao cargo de vendedor de móveis e produtos relacionados. As duas redes de varejo são muito movimentadas e bem sucedidas devido à acessibilidade e qualidade dos produtos que oferecem.

Embora seja um processo seletivo efetuado em fim de ano, as vagas em questão são de caráter de contratação definitiva. Portanto, vagas com certa estabilidade ofertadas aos mais bem colocados.

Os benefícios podem ser descritos começando pelas comissões atreladas aos salários, convênio médico e odontológico, benefícios de vale- transporte, vale-alimentação, seguro de vida, participação nos lucros e resultados – PLR e participação em parcerias educacionais pedagógicas com universidades, tais como descontos sobre mensalidades em cursos superiores ou de pós-graduação.




É importante apresentar um currículo atraente. Para que um candidato não tenha que encarar uma desclassificação antecipada, devido a um currículo mal estruturado, algumas dicas são importantes no sentido de evitar reprovações na busca de emprego, estágio ou trainee antes de se realizar a entrevista com o recrutador. A primeira dica está na escrita concisa e resumida dos atributos profissionais e experiências registradas, em texto claro e curto. Este resumo deve ser colocado logo abaixo das informações de contato do candidato. É necessária uma linguagem escrita eloquente e curta para atrair os empregadores e dar-lhes a ideia da capacitação do entrevistado, de sua habilidade e dinâmica na comunicação efetiva. O profissional precisa sempre ter uma atitude de confiança interior que se exteriorize para o empregador.

Os recrutadores, em geral, com o currículo em mãos, observam primeiramente essas qualificações profissionais que precisam, portanto, estar descritas de modo objetivo. Nenhum empregador está interessado em rodeios, mas sim em precisão, objetividade, ambição e atitude dinâmica, inovadora. As empresas precisam crescer. Outra dica importante é buscar corresponder à oportunidade oferecida, expressando no currículo adjetivos que sejam úteis para clarificar sua intenção, na tentativa de assemelhar-se aos objetivos da empresa onde se realiza o recrutamento. Assim, é imprescindível atualizar o currículo constantemente, ou adaptá-lo aos interesses dos empregadores aos quais será encaminhado.

O currículo deve possuir uma sequência de atributos organizados de maneira muito lógica, demonstrando competência profissional já na sua elaboração. Ao enfatizar as experiências em empregos anteriores, deve o candidato deixar claro exatamente em que trabalhava e a função específica que exercia. Evitar criar capacitações inexistentes, no sentido de impressionar o empregador, já que essas qualificações declaradas poderão ser exigidas posteriormente. Ser simples e objetivo é o lema.

Os interessados poderão acessar o link: https://viavarejoviavarejocdt.elancers.net/frames/gpa/viavarejo/viavarejo/frame_geral.asp ou https://goo.gl/L1vngI. Nestes sites os futuros candidatos poderão cadastrar seus currículos.

Paulo Henrique dos Santos


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário