C&A – Programa de Estágio e Trainee 2018


  

Inscrições para ambos os programas podem ser feitas até o mês de novembro de 2017.

A empresa de moda e vestuário mais famosa do Brasil abriu as portas para uma nova oportunidade. A C&A começou a receber inscrições destinadas a dois tipos de cargos, já que são 15 oportunidades na área de trainee e 25 para estágio. Não existe uma exigência em relação ao tipo de graduação que cada candidato possui, pois a companhia está em busca de candidatos determinados a identificar-se com a sua cultura.

Portanto, a C&A está ofertando um total de 40 vagas no seu Programa Jovens Talentos, o qual tem como escopo contemplar as duas funções: estágio e trainee. Candidatos de todos os Estados do Brasil podem participar e também inscrever-se neste processo de seleção, porém, para quem não for de São Paulo, é preciso estar dispostos a trabalhar fora de suas regiões. Logo, as vagas para estagiário visam a todas as outras áreas de atuação na empresa e as vagas do trainee visam às duas áreas especificas: comercial e de operações da loja.

Os profissionais responsáveis por este processo seletivo já deixaram claro que estão à caça de novos candidatos que estejam sintonizados, que sejam capazes de se identificar com os princípios e os propósitos da marca, na intenção de contribuir com a transformação positiva da indústria da moda a partir de um impacto benéfico na sociedade.

Este mesmo programa de trainee promovido pela loja está organizado para ser realizado durante um ano e meio, já o programa de trainee comercial terá duração de dois anos. O período que preenche o programa de estágio durará até dois anos. Em ambos os programas de treinamento de profissionais existem excelentes possibilidades galgar posições mais vantajosas de carreira na empresa.

Assim, os candidatos interessados em participar do trainee precisam escolher a área comercial na qual desejam atuar em suas atividades na gestão de compras, na negociação, no desenvolvimento e na criação de produtos. Aos que optarem atuar na área das operações, ou seja, trabalhar em atendimento na loja da empresa, poderão desempenhar atividades ligadas ao processo de gestão na mesma. Ou seja, o planejamento, a gestão dos grupos de colaboradores, a gestão de estoque e a exposição de produtos, por exemplo. Nas duas alternativas de atuação do trainee e assim que encerrado o programa, os participantes também terão chance de se manter em formação continuada, participando dos programas de desenvolvimento.




Ao longo dos dois processos de seleção, os concorrentes podem ser motivados a criar um vídeo de tipo selfie, no qual devem contar as suas experiências de aquisição em lojas da C&A. Além disso, eles precisam participar de uma espécie de dinâmica em grupo e das entrevistas com os profissionais responsáveis pelo ramo da Gente & Gestão e ter contato com profissionais atuantes na área de interesse em que candidato escolheu atuar. Ao longo de todo o processo seletivo os participantes serão observados e avaliados em suas características pessoais e objetivas na habilidade, na flexibilidade e na simplicidade para a solução dos inevitáveis problemas.

Para que seja possível efetivar as suas inscrições, os interessados precisam acessar o site http://cea.across.jobs, pois o prazo vai até o dia 6 de novembro em relação o programa trainee e até o dia 27 de novembro em relação ao programa de estágio. São dois prazos diferentes.

Há algumas dicas de grande importância que poderão auxiliar os interessados nas entrevistas, pois estas se constituem em um dos passos que definem o processo de seleção do futuro profissional. Toda vaga aberta para um determinado emprego pode ser conquistada somente pela entrevista, na qual o recrutador tem a chance de conhecer melhor as habilidades técnicas e um pouco do comportamento da pessoa que se candidatou, podendo assim visualizar a expectativa que o pretendente tem em relação à empresa, averiguando previamente o modo como o futuro colaborador poderá contribuir com mais eficiência para as metas e os objetivos da organização. O entrevistado, por sua vez, tem uma oportunidade ímpar para demonstrar uma boa apresentação de si mesmo, que possa garantir um passo a frente dos demais concorrentes que também disputam a vaga. A primeira recomendação será a de que o candidato se apresente de modo seguro e otimista, dissertando com clareza a respeito das suas habilidades e buscando deixar claro os seus objetivos profissionais. É muito importante pesquisar sobre as metas, os princípios e os valores da empresa, ou elaborar uma espécie questionário com as possíveis questões que poderão estar na pauta do entrevistador, portanto, é necessário apresentar um interesse prévio pela organização onde se pretende trabalhar. Quando estiver em frente ao recrutador, o candidato deve procurar ser sincero e responder de modo tranquilo, sem invenções ou exagerar nas qualidades.

Para conquistar seu lugar nas entrevistas ou estágios os interessados devem manter atualizados os seus currículos e as suas próprias habilidades, e também estar sempre atentos às oportunidades.

Para mais informações acesse o site mencionado acima.

Paulo Henrique dos Santos


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário