Programa de Trainee Pearson 2018 – Inscrições Abertas

Categoria: Pearson, Programa de Trainee, Trainee

  

Empresa segue com as inscrições abertas até o dia 15 de outubro de 2017 para o seu Programa de Trainee.

Entre as instituições de ensino, cuja reputação desfruta de grande reconhecimento, está a Pearson. Esta instituição tem uma histórica atuação no mercado, sendo 150 anos de serviços prestados na área pedagógica, possuindo liderança nas áreas de educação, reconhecimento internacional e mantendo benéfica presença em mais de 80 países, contando com mais de 35 mil funcionários.

Os princípios dessa instituição estão focados no itinerário do processo de aprender, em todos os seus ângulos, e na relação de dependência entre as situações de um mundo, no qual está cada vez mais nítido o potencial econômico, a grande relevância e a qualidade social que a educação proporciona. Nesse valioso contexto estão os alunos, os professores, os educadores e os governos, todos responsáveis pelo progresso das jornadas educacionais.

Nesse sentido, a Pearson Brasileira está abrindo nova oportunidade de estágios remunerados, o Programa de Trainee Pearson 2018, na área de educação, no Estado de São Paulo, cujo prazo de inscrições se estenderá até o dia 15 de outubro de 2017.

A Pearson no Brasil inaugurou seus serviços da década de 70, sendo reconhecida como um dos mais qualitativos players privados de Educação no país. Esta instituição presta serviços em educação infantil, jovem e adulta, utilizando as linhas de combinação destinadas à Educação Básica, ao Ensino Superior e ao treinamento Profissional.

Assim, o escopo deste grande programa de trainee, promovido pela Pearson, é aproximar e motivar muitos jovens talentos, oferecendo uma capacitação diferenciada ao longo do período do mesmo, no sentido de que, profissionalizados, os mesmos jovens estagiários estejam aptos a assumir cargos em liderança dentro da empresa. Este programa durará 12 meses de intenso aprendizado, nos quais os jovens estagiários desempenharão uma série de tarefas inseridos em um meio repleto de pluralidade de desafios e responsabilidades a serem assumidas.

Portanto, este programa de trainee, promovido pela Pearson, está regulado por normas cujos três pilares fundamentais visam à integração, o desenvolvimento e a motivação dos jovens trainees para o mercado de trabalho, já que, um por um, os três sustentáculos foram elaborados de modo estratégico, destinando-se à formação de futuros colaboradores lideres e responsáveis na companhia. É importante que os trainees se esforcem durante o período de integração, para que compreendam o essencial dos negócios e da cultura da empresa, além de compreenderem a sua própria função no programa.

Os contratados serão orientados pelos profissionais que atuam no setor de Gente & Gestão e realizar Mentoring junto dos diretores da instituição, durante o programa. As áreas de atuação estão distribuídas em:

Comercial, abrangendo três linhas de negócios, tais como a Educação Básica; estudos e práticas em Education e Franquias, sendo que as marcas mais importantes da companhia são Dom Bosco, o COC, a NAME, a Wizard e a Yázigi. A atuação nesse setor se realizará em Campinas.




– No ramo de marketing serão trabalhadas e avaliadas as decisões sobre o mercado e como posicionar-se diante dele, estudando intensamente o modo de proceder dos concorrentes e dos consumidores. O local do estágio será em São Paulo.

– Na área de produtos serão desenvolvidas ideias, inovações e atividades criadoras sobre as marcas da empresa. O local de estágio será em São Paulo.

– No setor financeiro os trainees terão que lidar com a responsabilidade contábil, financeira e fiscal da companhia. O local do estágio será em Campinas.

– No setor de tecnologia, os estagiários trainees estarão encarregados de desenvolver possíveis soluções no âmbito digital, sobre os produtos e serviços. O local de atuação será em Campinas.

– Na área de Gente & Gestão, os trainees participarão de processos eficientes cuja finalidade precípua está nas pessoas, trabalhando na operacionalização de procedimentos diretamente com os clientes, no cuidado da saúde e da segurança da empresa, proporcionando uma base para todos os funcionários. O local de trabalho será em São Paulo.

Os requisitos prévios que tornam possível a participação neste trainee são: Diploma de cursos em nível superior, tais como bacharelado ou licenciatura; a formação acadêmica deve estar programada entre o período de Dezembro de 2015 a Dezembro de 2017; domínio de língua inglesa em nível avançado; estar disponível para as viagens necessárias e possibilidade estabelecer residência na cidade São Paulo ou em Campinas.

O período de inscrições teve início no dia 1º de setembro e se estenderá até o dia 15 de outubro. O painel final será entre os dias 29 e 30 de novembro de 2017, a dinâmica ocorrerá entre os dias 30 de outubro a 10 de novembro e, por fim, a admissão programada para o dia 10 de janeiro de 2018.

Para mais informações, acesse: www.mytrainee.com/trainee/programa-trainee-2018-pearson.

Por Paulo Henrique dos Santos


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário