Programa de Trainee Statoil 2018




Inscrições até o dia 31 de outubro de 2017.

Até o dia 31 de outubro, pessoas com diversas formações acadêmicas podem se inscrever para o programa de trainee da empresa norueguesa de energia, Statoil.

As vagas serão distribuídas para o país sede da empresa, a Noruega e outras localidades como Canadá, Brasil e Reino Unido. Podem participar do processo seletivo, brasileiros e estrangeiros.


Com o programa de trainee, a petrolífera busca pessoas inovadoras, criativas, flexíveis e que pensem globalmente. A companhia quer desenvolver nesses profissionais recém formados habilidades para que estes possam ocupar cargos estratégicos no futuro da empresa. Saiba como participar.

Sobre o Programa de Trainee da Statoil

Ao fim da graduação e com pouca formação de networking, poucas são as chances de um recém formado começar a carreira com a oportunidade de, em um curto espaço de tempo, vê-la progredir e alcançar posições importantes, atuando em algum posto de liderança.

O programa de trainee é a melhor maneira de um profissional fomentar sua carreira logo no início e fazer história no mundo empresarial.


Também é nesse momento da carreira que o aprendizado é intenso e a rede de contatos do profissional aumenta consideravelmente, uma vez que o trainee tem por muitas vezes acesso direto aos executivos da empresa em que atua.

Para isso é importante que o jovem conheça a cultura organizacional da companhia e se identifique com ela.

A Statoil oferece essa oportunidade a pessoas que concluíram a graduação há no máximo dois anos. Profissionais que concluíram o Mestrado e Doutorado recentemente, também serão aceitos.

Além disso é preciso ser proativo, gostar de desafios e ter disponibilidade para aprender.

O programa tem dois anos de duração e durante esse tempo, o trainee terá oportunidade de aprender como funciona todo o negócio da companhia, passando por todos os setores num sistema de job rotation.

O programa tem cinco módulos e os três primeiros serão executados na matriz da empresa, que fica na Noruega.

Esta é uma excelente oportunidade para quem quer construir uma carreira internacional em uma grande companhia e fazer parte de uma empresa que preza pelo futuro da indústria de energia.

Com o programa, a Statoil quer descobrir talentos para liderar a organização no futuro.

Pré requisitos

Ter se graduado entre 2015 e 2017 ou concluído recentemente o Mestrado ou Doutorado.

Ter formação preferencial nas áreas de:

  • Administração:
  • Comunicação
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharias (consultar o endereço eletronico da empresa para informaçoes mais detalhadas: https://www.statoil.com.br/ )

Também é preciso ter inglês no nível avançado, pois as etapas de seleção serão neste idioma.

Sobre a Statoil

Uma das principais produtoras de petróleo e gás em solo brasileiro, a Statoil tem a capacidade de produzir 100 mil barris por dia. Sua atuação no Brasil ocorre na operação do campo Peregrino, sendo este o maior campo explorado pela Statoil fora da Noruega, Bacia de Campos, Bacia de Santos e Bacia do Espírito Santo.

As unidades abrigam 700 trabalhadores no Brasil e 20 mil ao redor do mundo. A petrolífera reúne 40 anos de experiência na exploração de petróleo e gás e suas operações ocorrem por 30 países, sendo a Statoil a maior empresa de offshore do mundo.

A companhia atende cerca de 170 milhões de pessoas pelo mundo através de seus produtos, o que leva também a empresa a agir de forma sustentável, atendendo a demanda de uma sociedade cada vez mais consciente, fazendo assim o uso correto dos recurso naturais.

Informações Gerais

  • Programa de Trainee Statoil 2018
  • Inscrições até 31 de Outubro de 2017
  • Início: 2018
  • Duração do Programa: 2 anos
  • Inscriçoes pelo site: www.statoil.com/careers

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *