Desenvolvedor Mobile – Profissão, Requisitos

Categoria: Cargos, Carreiras, Desenvolvedor, Profissão

  

Confira o que o Desenvolvedor Mobile faz, quanto ganha e que requisitos a pessoa precisa ter para se tornar um.

Se você decidiu ser um Desenvolvedor Mobile e não sabe nem por onde começar, você precisa conhecer todos os passos que um precisa percorrer para obter sucesso em sua trajetória.

Isso porque desenvolver softwares não é uma tarefa fácil, exige estudo, técnica e muito trabalho duro. O caminho é longo e pode demorar anos até que você consiga ganhar algum dinheiro com seu trabalho, mas quem alcança esse objetivo garante que vale a pena.

Confira tudo o que você precisa saber para se tornar um Desenvolvedor Mobile antes de colocar a mão na massa!

O que é o cargo de Desenvolvedor Mobile?

Desenvolvedor Mobile é a pessoa responsável por criar, desenvolver e testar soluções relacionadas à execução de programas, aplicativos e sistemas. O desenvolvedor pode participar de todas as etapas de desenvolvimentos de softwares que permitem o bom funcionamento de um dispositivo, ou pode criar e desenvolver jogos, apps que auxiliam o sistema e outros utilitários.

Imagine que existe uma infinidade de comandos que são usados em softwares de diversas funcionalidades em celulares e tablets. Esses comandos estratégicos precisam ser combinados e distribuídos conforme a especificidade de sua função em plataformas como Android e/ou iOS.

Esse conjunto de estratégias lógicas é conhecido com algoritmo. Se executado de forma errada, o software poderá apresentar um mau funcionamento ou executar uma tarefa diferente daquela para qual deveria ter sido programado. Por isso, esse "caminho" deve ser percorrido corretamente.

Em resumo, as atribuições do cargo de Desenvolvedor Mobile implicam todas as tomadas de decisões minuciosas que contribuem para a realização de um produto final. Desenvolvedores também precisam realizar pesquisas com consumidores de seus produtos, a fim de melhorar a execução deles e corrigir possíveis erros.

Que conhecimentos um Desenvolvedor Mobile precisa ter?

Primeiramente, desenvolvedores precisam dominar os conhecimentos sobre a Lógica da Programação. Para isso, o profissional precisa estudar muito e quando se cansar de estudar, ele precisará estudar ainda mais!

Depois, ele precisará adquirir prática, muita prática!




A Lógica da programação consiste em uma série de conceitos e padrões utilizados por programadores na realização de aplicativos. Independentemente da área de especialização do desenvolvedor, ele precisará dominar todos os elementos pertencentes à Lógica da Programação.

Mas, quais são esses elementos?

Basicamente, para dominar a Lógica da Programação, o desenvolvedor precisa aprender tudo sobre vetores, algoritmos, tomada de decisão estruturada, identificadores, comentários, matemática geral e específica, variáveis, etc.

Para aprender todo esse conteúdo, os interessados em seguir carreira de Desenvolvedor Mobile precisarão, antes de tudo, passar por uma boa escola de T.I. Em outras palavras, antes de pensar em ganhar muito dinheiro, o aspirante precisa investir.

Após passar por um árduo processo de aprendizagem, o desenvolvedor estará apto a mergulhar em projetos ou próprios ou de clientes. É importante ressaltar que o mundo atual gira em torno da tecnologia e não importa o quanto já se tenha criado, sempre haverá espaço para inovações tecnológicas.

Desenvolvedores precisam ter um olhar clínico e entender que o sucesso pode não ser imediato. Ocupar um cargo de Desenvolvedor Mobile em uma empresa significa lidar com desafios e metas a serem cumpridas, além de ter que conviver diariamente sob pressão.

No entanto, quem está buscando seu lugar ao sol não pode desanimar. Lembre-se que para tudo na vida, o esforço é indispensável e que em plena era tecnológica, o retorno será, sem dúvidas, gratificante.

Qual a média salarial de um desenvolvedor Mobile?

O salário do Desenvolvedor mobile depende muito da área em que ele decide se especializar, da empresa para qual ele trabalha e da experiência que o profissional possui. Um profissional em início de carreira pode receber algo em torno de 2 mil reais, mas o salário pode chegar a R$ 12 mil.

Por Nanny Cunha


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário