Programa de Aprendiz Itaú Unibanco 2018



Seleção busca jovens com idade entre 16 e 22 anos.

Uma boa notícia para quem está estudando e busca alcançar a sua independência financeira ingressando no mercado de trabalho, já estão abertas as inscrições para o Programa de Aprendiz Itaú Unibanco 2018, que tem como finalidade selecionar jovens para atuar no nível hierárquico de auxiliar e operador. As oportunidades estão sendo oferecidas em todas as unidades bancárias da empresa.

Ao atuar como aprendiz, o jovem tem a chance de aprender um ofício sem deixar de estudar. No Itaú Unibanco, o estudante pode desenvolver as suas competências profissionais e se preparar para o futuro.

Confira abaixo mais informações sobre o Programa de Aprendiz Itaú Unibanco!

Como é o Jovem Aprendiz Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco trabalha com metas que estão focadas na geração de renda. Por isso, oferece o programa Jovem Aprendiz, tendo como objetivo contribuir para o primeiro e emprego e atuar no desenvolvimento profissional dos jovens que passam pelas suas unidades.

Para estimular o crescimento dos seus aprendizes, a instituição bancária se preocupa em oferecer um ambiente rico e favorável para identificar e aprimorar as habilidades profissionais dos aprendizes por meio de uma vivência profissional que é capaz de transformá-lo para o resto da vida. A empresa contrata uma média de 200 jovens aprendizes por mês, totalizando 1700 contratados por ano.

Ao ser um aprendiz do Itaú, o jovem não aprenderá apenas uma função, mas também terá contato com políticas públicas que melhoram os seus aspectos sociais, pessoais, profissionais e culturais.

Vagas

As vagas oferecidas no programa para aprendizes Itaú são bem variadas. Os contratados podem atuar desde na área administrativa quanto no setor operacional. Aqueles que se destacarem em suas funções têm a possibilidade de serem efetivados quando acabar o seu prazo de contratação.




Os aprendizes devem cumprir com uma jornada de trabalho de seis horas por dia, podendo se estendida até oito horas para os casos em que o jovem já concluiu o ensino médio, desde que dentro desse período de tempo, o contratado esteja recebendo aulas teóricas.

Quem pode participar

Está interessado em ser um aprendiz do Itaú Unibanco? Para que isso seja possível é necessário atender aos requisitos exigidos pela empresa. Os candidatos precisam ter entre 16 e 22 anos, estando cursando ou ensino médio ou tendo concluído essa etapa escolar. A organização dá preferência para a contratação dos jovens que estudam na rede pública e ensino e participam dos programas sociais do governo.

Benefícios oferecidos

Os aprendizes do Itaú Unibanco têm os mesmos direitos que os demais profissionais. Alguns dos principais direitos dos contratados são: vale-transporte sem descontos, vale-refeição, seguro de vida em grupo, plano odontológico e assistência médica e política salarial diferenciada.

Além disso, a instituição ressalta que o maior benefício oferecido é o fato de o aprendiz ter a oportunidade de se desenvolver profissionalmente, adquirindo experiência dentro de um dos maiores bancos do Brasil, além de adquirir novos conhecimentos com profissionais altamente qualificados que o orientam em todas as suas atividades cotidianas.

Etapas do processo seletivo

Para ser contratado no regime de aprendiz do Itaú Unibanco, os candidatos interessados devem passar por algumas etapas. Em primeiro lugar, é necessário se cadastrar no site Vagas.com, na página da empresa, basta informar os seus dados pessoais e enviar os seus dados.

Feito isso, a empresa irá receber os currículos e selecionar quem possui o perfil mais adequado às suas necessidades. Na sequência, a instituição chama os candidatos para uma entrevista coletiva com a realização de uma dinâmica em grupo. Os aprovados nessa etapa terão que fazer uma entrevista presencial e individual com o gestor da área em que estão se candidatando. A partir daí, o jovem pode ser contratado e integrado na equipe de colaboradores do banco.

Simone Leal


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário