Aprendiz Legal 2018 – Inscrições, Vagas

Categoria: Aprendiz, Aprendiz Legal, Empregos

  

Confira os dados sobre o Aprendiz Legal 2018 e saiba como se inscrever.

Juntamente com o Programa Jovem Aprendiz, o Aprendiz Legal tem como função a inserção de jovens que não possuam experiência no mercado de trabalho e que estejam na faixa de baixa renda brasileira. Assim, o Programa Aprendiz Legal cumpre sua função social, agregando ao currículo desses jovens e permitindo-os ter seus primeiros empregos.

Promovendo então a melhoria do futuro profissional de jovens de baixa renda por meio de realização de cursos. Os cursos por sua vez são divididos em 2 módulos, sendo acompanhados também pelas atividades da empresa. O jovem então, sob essas condições, desenvolve capacidade reflexiva, sem que o foco na área de atuação desejada seja perdido. As atividades diárias são focadas no desempenho também!

O primeiro módulo, chamado básico, tem ensinamentos acerca de todo o mundo corporativo: cultura empresarial, legislação vigente de cada atividade, entre outros. Todos esses assuntos agregam nas competências a se desenvolver para o mercado de trabalho. Os ensinamentos são levados para toda a vida profissional, pois são uma base.

Cursos oferecidos

Os cursos oferecidos são em várias áreas, entre elas: vendas, logística, alimentação, indústria, turismo e administração. Cada curso é focado para uma área específica, onde a atuação se dará no Aprendiz Legal. A parte teórica do programa se trata dessas modalidades e, portanto, deve ser aproveitada.

Há ainda o material didático – fichas, vídeos e livros – que também são oferecidos pelo Programa Aprendiz Legal. Sendo assim, o selecionado para a vaga não precisa se preocupar com assuntos secundários, focando apenas em seu desenvolvimento. O programa oferece ainda outros benefícios, dos quais falaremos a seguir.

Vale lembrar que a capacitação oferecida fica reconhecida para outros cargos futuros, validando a experiência do estudante tanto na questão do aprendizado, quanto na experiência profissional, já que o programa aprendiz traz esse bônus para a formação do jovem.

Benefícios oferecidos pelo Programa Aprendiz Legal 2018

Os benefícios que são oferecidos pelo programa de aprendiz são bem semelhantes aos oferecidos pelos colaboradores favorecidos da empresa. Veja alguns dos benefícios: 13º salário, vale transporte vale alimentação, fundo de garantia, um salário mínimo e férias.




Os contratos têm duração de um a dois anos, ou seja, 1 ano inicial de contratação e, no caso de prorrogação, 2 anos. Contudo, há ainda a chance de efetivação, caso o aprendiz demonstre desempenho elevado nos cursos ministrados.

É uma ótima oportunidade para inserir-se no mercado dentro da área que deseja atuar, servindo como estrutura para uma futura carreira. Ao escolher seus campos de atuação futuros, o aprendiz já vai estar encaminhado. Além disso, a questão da remuneração colabora para a melhor da vida do indivíduo e sua família.

Requisitos para candidatura

Os requisitos para tornar-se um aprendiz legal obedecem a lei que trata de programas de aprendiz: idade de 14 a 24 anos, estar cursando instituição pública, seja fundamental ou ensino médio, além de ter boas notas nas avaliações das disciplinas do ano escolar.

Dentre as empresas que estão apoiando o programa em 2018, podemos citar o CIEE (Centro de Integração Escola Empresa), a empresa GERAR e a Fundação Roberto Marinho.

Se você se interessou no Programa Aprendiz Legal 2018, basta acessar http://site.aprendizlegal.org.br/como-participar-aprendiz e buscar pelas empresas parceiras do programa em seu estado. Ao encontrar o que deseja, entre em contato com a empresa acerca do Aprendiz Legal 2018, pois a mesma cederá informações e procedimentos específicos para candidatura.

Viu quanta coisa legal? Não perca tempo, entre no site, faça a busca pelas empresas que atuam na região de sua residência e entre em contato para se candidatar! Aproveite os cursos e a oportunidade!

Por David Ferreira


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário