Vagas de Emprego em Aberto no Sine-Setrab RJ

Categoria: Empregos, Rio de Janeiro, Setrab, Sine

  

Sine e Setrab do Rio de Janeiro divulgaram 1.066 vagas de emprego abertas.

Quem está desempregado sabe o quanto está difícil conseguir um novo espaço no mercado de trabalho. Afinal, a concorrência por vagas disponíveis está a cada dia maior. Porém, estamos entrando em uma época do ano bastante favorável para quem busca por novas oportunidades, pois muitas empresas estão realizando contratações. Para quem reside no estado do Rio de Janeiro, o Sine em parceria com o Setrab está com mais de 1.000 vagas em aberto. Quem sabe uma delas pode ser para você.

É isso mesmo, quem procura por uma oportunidade de trabalho no estado do Rio de Janeiro pode contar com o auxílio da Secretaria de estado de Trabalho e Renda, o Setrab e com o Sine, que é o Sistema Nacional de Empregos.

Assim, o Sine/Setrab anunciou o total de 1.066 vagas em aberto para várias localidades. Segundo informações destes órgãos em todas as vagas as contratações serão realizadas formalmente, ou seja, com a carteira profissional registrada.

As remunerações podem partir de R$937 a R$ 5 mil, a depender do cargo ocupado.

O maior número de vagas disponíveis é para a capital do estado que conta com a oferta de 703 oportunidades, sendo que deste total 162 vagas são a função de vendedor no segmento varejista, 109 vagas são para a função de vendedor interno e 150 são para a função de operador de telemarketing receptivo.

Para a Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro são oferecidas 7 vagas e por último a Região Serrana do Rio irá contar com a oferta de 180 vagas em cargos diversos.

As vagas disponibilizadas pelo Setrab/Sine são para pessoas com diferentes níveis de formação e algumas nem exigem experiência comprovada na área, o que significa mais oportunidades para quem busca por uma chance.




O país como um todo vem enfrentando uma dificuldade muito grande em sua economia, fato que tem levado muitas empresas a diminuírem suas atividades ou até mesmo a terem que encerrar de vez suas atividades. Como resultado deste quadro de instabilidade econômica que se espalhou por todo o país, vemos um cenário com um elevado número de desempregados.

Desse modo, todos os dias milhares de pessoas saem em busca de novas oportunidades para se recolocarem no mercado de trabalho, porém como a oferta de mão de obra tem sido muito grande, as vagas são muito disputadas e cada vez se exige mais dos candidatos.

Assim, foram criados órgãos somo a Setrab e o SINE que objetivam auxiliar os brasileiros de todo o país nessa busca por trabalho, que muitas vezes é muito difícil e exaustiva. Esses órgãos que em sua maioria não possuem vínculos com o governo atuam como as conhecidas agencias de emprego, realizando o trabalho de intermediação entre profissionais que buscam por novas oportunidades e empresas parceiras que oferecem vagas. E o melhor é que estes e outros serviços que estes órgãos prestam a comunidade em geral são inteiramente gratuitos.

Sendo assim, se você reside nas regiões onde as vagas estão sendo disponibilizadas e precisa de uma nova atividade, não deixe de fazer o seu cadastro. Para isso, compareça a uma unidade do Setrab/Sine levando seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Seus dados serão registrados em um moderno sistema que assim que surgir uma vaga compatível com o seu perfil profissional você será avisado.

Mas se você realmente possui interesse em uma das vagas anunciadas, não deixe para se cadastrar na última hora, pois a medida que as vagas forem ocupadas a disponibilidade das mesmas tende a diminuir.

Então, não deixe de aproveitar essa oportunidade e entrar o ano novo trabalhando.

Por Sirlene Montes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário