Como Conseguir um Emprego em 2018

Categoria: 2018, Dicas, Empregos, Profissionais, Trabalho

  

Veja dicas importantes para conseguir um emprego no ano de 2018.

A alta do índice de desemprego é uma realidade que assola o Brasil e tem assobrado muitos trabalhadores. Porém, se você está desempregado não é o momento de desanimar, é a hora de investir em si mesmo, se preparar para voltar ao mercado de trabalho e conquistar um novo lugar ao sol.

Em uma época de crise na economia, a oferta de emprego diminui e se torna mais concorrida, o que exige mais esforço por parte de quem precisa de uma recolocação, sendo necessário desde aumentar a sua rede de contatos até aprimorar as suas informação. Descubra abaixo como conseguir um emprego em 2018!

1. Faça networking

Para conquistar um novo trabalho é importante estar na hora e no lugar certo, além de contar com a ajuda dos amigos que atuam na sua área profissional. Por isso, é recomendado fazer networking, que consiste em aplicar a sua rede de relacionamentos de maneira constante.

Dessa forma, você terá mais pessoas que podem te indicar para possíveis oportunidades de emprego. É importante dizer que você também deve estar à disposição para ajudar os seus colegas, e consequentemente nunca ser esquecido.

2. Defina a sua estratégica de apresentação

Quem está desempregado tem que passar por várias entrevistas de emprego, logo é preciso que você tenha uma estratégia de apresentação bem definida para mostrar a cada oportunidade que se candidatar. Construa um esquema com a sua autoapresentação, informando as suas habilidades profissionais e características pessoais de maneira segura, transparente e que transmita preparo.

3. Elabore um currículo que desperte interesse

Imagine que o recrutador da empresa que você pretende trabalhar vai ler diversos currículos, mas irá escolher aquele que mais lhe chamar a atenção. Portanto, se preocupe em construir um currículo interessante e que não seja mais do mesmo. Construa esse documento com a ordem correta e muita clareza na apresentação escrita e verbal, além de apresentar os seus objetivos e o potencial que possui.

4. Cuide da sua imagem pessoal




A sua estética não representa a sua capacidade de trabalho, mas se você não estiver bem apresentável em uma entrevista de emprego, muito provavelmente não terá nem a chance de provar que é qualificado para a vaga. Sendo assim, jamais descuide da sua imagem pessoal, isso demonstra amor próprio, autoestima e cuidado.

Se você mostra que é capaz de se cuidar e está adequado ao padrão da empresa, o entrevistador verá que você não terá dificuldades para seguir as regras internas e cumprir com as suas obrigações.

5. Invista no seu conhecimento

Não é porque você não está trabalhando no momento que deve ficar desatualizado. Pelo contrário, para se tornar mais competitivo e desbancar os seus concorrentes é preciso investir no seu conhecimento e manter-se atualizado sobre as mudanças do mercado. Procure fazer cursos de especialização e complementação da sua área, mesmo que não tenha dinheiro para isso, você pode optar pelas alternativas gratuitas e disponíveis na internet.

6. Se informe sobre a empresa

Enviou o seu currículo e foi chamado para uma entrevista de emprego? Então, prepare-se para fazer a melhor entrevista da sua vida! Faça uma pesquisa profunda sobre a empresa, analisando os produtos e serviços oferecidos, a sua colocação no mercado e a estrutura que possui, quanto mais informações tiver, melhor será o seu desempenho diante das perguntas do entrevistador.

7. Seja transparente

Lembre-se de que o entrevistador tem experiência em observar o comportamento das pessoas que entrevista, e se você estiver apresentando um personagem e não quem é de verdade, com certeza, vai ser flagrado por ele e perder a chance de conquistar o seu novo trabalho.

Seja transparente e autêntico, esses são os pontos chaves para conquistar as empresas. Não tente construir um personagem, foque em mostrar o seu valor nas competências comportamentais e técnicas.

Por Simone Leal


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário