Vagas de Emprego no Itaú Unibanco

Categoria: Empregos, Itaú Unibanco, Trabalho

  

Itaú Unibanco abre seleção para a contratação de Gerentes Comerciais.

Estão abertas as inscrições para a contratação de gerentes para o Banco Itaú Unibanco. A instituição bancária procura profissionais para preencher este cargo, em diversas agências de todo o território nacional. De acordo com o edital de candidatura, os candidatos selecionados serão chamados no mês de Janeiro.

As informações estão disponíveis no portal vagas.com.br (http://epartner.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1613582&pp=https%3A//epartner.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1613582%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1440), local que os candidatos devem fazer as inscrições. O banco procura pessoas que são apaixonadas e tem perfil colaborativo, bem como procura novos desafios, ingredientes que devem ser considerados também na hora da seleção. Estes perfis citados credenciam os escolhidos a ingressar no Programa de Formação de Novos Líderes das agências do Itaú.

Ainda de acordo com o edital, disponível no portal acima, o Itaú procura candidatos que já possuam vivencia na área comercial, bem como graduação, tanto superior completo ou com pós e MBA já concluído em áreas de cursos tecnólogos. Outros requisitos que serão analisados no processo de escolha são de que o candidato vivencie as gestões de equipe e também tenha disponibilidade para atuar em qualquer parte do Brasil, caso pertença a outra região do Brasil.

O edital ainda abrange as atividades que estes membros irão realizar. Os contratados devem promover o desenvolvimento da equipe de trabalho, analisando os resultados que os seus membros irão desenvolver, realizar os cumprimentos devidos para a área em que o profissional irá coordenar, com os controles internos já estabelecidos, obter uma proximidade com os gerentes de relacionamentos, aumentando os resultados e atuando de forma conjunta com estes e ser um representante da agência em órgãos locais, públicos e privados e também para a comunidade de um modo geral.




O Itaú nasceu em 1945 na cidade de São Paulo. Após a década de 60, com o crescimento, passou a absorver outros bancos como o Banco Sul Americano e o Banco da América, crescendo aos poucos a sua participação no sistema bancário nacional. A década de 70 foi de fusão com diversos outros bancos de menor porte, seguindo nas décadas seguintes com a compra de outros bancos, principalmente daqueles estaduais e que foram privatizados, como no Paraná com o Banestado e no Rio de Janeiro com o Banerj.

Já o Unibanco, foi fundado em 1924 no estado de Minas Gerais, sendo que na década de 60, o Unibanco também realizou algumas fusões com outras instituições bancárias, como é o caso do Banco Agrícola Mercantil, do Rio Grande do Sul. O Unibanco foi importante com a inserção de algumas inovações, como o primeiro banco sem agências, trabalhando com transações via internet, telefone e também caixas eletrônicos. Na década de 90, bancos como o Nacional e o Bandeirantes sofreram a aquisição do Unibanco, aumentando ainda mais o Unibanco no sistema bancário nacional.

Isto chamou a atenção do Itaú, que em 2008, resolveram pela fusão das duas instituições, criando agora o Itaú Unibanco, que absorveu os recursos tecnológicos e a grande gama de clientes do Unibanco. Agora, as duas instituições chamavam-se Itaú Unibanco, e hoje é o maior banco privado nacional. O Itaú Unibanco trabalha com as linhas de banco e banco de investimento, banco de varejo, cartões de crédito, gestão de ativos, private bank e seguros. Possui agencias na Argentina, Paraguai, Uruguai e é detentora dos cartões Itaucard, Credicard e administra a Itaú Consórcios, Itaú CorpBanca, a Rede (maquinas de cartão de crédito) e a Kinea Investimentos.

Para os clientes com maior renda e investimento, o Itaú oferece o Itaú Personnalité, Itaú Uniclass e para as empresas com maior faturamento, possui o Itaú Negócios. O Itaú, mesmo privado, possui uma plataforma para o poder público, atendendo prefeituras e estados, como por exemplo, o Rio de Janeiro.

Por Leandrinho de Souza


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário