Vagas de Trabalho Abertas na Coca-Cola FEMSA




Coca-Cola FEMSA oferta 45 vagas de emprego em Minas Gerais.

Os mineiros que buscam uma colocação no mercado de trabalho, agora têm boas notícias. A unidade da FEMSA, engarrafadora da Coca-Cola, está abrindo 45 vagas de emprego somente para o estado de Minas Gerais. A empresa busca profissionais para trabalhar em Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, entre outras cidades mineiras.

Segundo o site Vagas, que recebe as candidaturas, as oportunidades estão divididas para os cargos de ajudante operacional, promotor de vendas e/ou repositor e médico do trabalho. Estas oportunidades visam preencher os setores que necessitam de mão de obra em caráter temporário ou de forma definitiva.


As vagas de ajudante operacional e promotor de vendas e/ou repositor são de caráter temporário. A primeira exige que o candidato tenha o ensino fundamental completo, sendo que este profissional deve realizar a separação de produtos e montagem de cargas; repor produto, respeitando o rodízio e observando a data de validade do produto e comunicar a liderança de assuntos que sejam de interesse da empresa. Já para a segunda vaga, é exigido do candidato o ensino fundamental completo, realizando as seguintes funções: abastecer os produtos; execução da fotografia de sucesso; atendimento de clientes e ativação de campanhas promocionais.

Já para o cargo de médico do trabalho, a vaga é permanente, exigindo do profissional que o mesmo tenha a especialização em medicina do trabalho e esteja disponível para trabalhar durante 20 horas semanais. O profissional escolhido deve realizar os exames admissionais, periódicos, demissionais, entre outros; campanhas de saúde; gestão do ambulatório e gestão dos profissionais das unidades de Betim, Sete Lagoas, Mariana, Três Corações e Santa Rica do Sapucaí. Segundo o edital publicado no site vagas, o profissional também deve realizar a gestão de documentação do ambulatório para o recebimento da vigilância sanitária e outros órgãos sanitários e também realizar a gestão de afastados.

Se você se encaixa nos requisitos acima e deseja concorrer a uma das vagas, pode realizar a inscrição através do link: www.vagas.com.br/femsa.


Sobre a empresa

A Coca-Cola FEMSA é responsável pela entrega da bebida mais amada pelos brasileiros, a Coca-Cola. Disponível nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, entre outros, a fábrica possui unidades desde a capital, passando aos municípios que se localizam mais ao interior destes estados.

Segundo informações divulgadas pela FEMSA, são 20 mil funcionários espalhados pelo país, que dia-a-dia trabalham na distribuição, além da Coca-Cola, de outras bebidas como a linha de refrigerantes que pertencem a Coca-Cola, e uma grande parte do portfólio de produtos da cervejaria Heineken, atendendo a demanda dos consumidores dos estados em que a FEMSA está instalada. Além do Brasil, a FEMSA (Fomento Econômico Mexicano S.A.B atende aos países da América Latina e também as Filipinas, sendo fundada em 1974. No México, em 1979, esta empresa, que na época tinha pouco tempo de mercado, conseguiu adquirir a franquia da Coca-Cola na Cidade do México. Ampliando sua participação no mercado da América, adquiriu em 1994, a franquia da Coca-Cola de Buenos Aires, capital da Argentina.

Em 2003, a FEMSA avança mais um passo para o aumento de sua participação no mercado dos países da América, e integra a suas operações a Panamco, originando assim a maior companhia de bebidas da América Latina. Desembarca no Brasil, em 2006, quando adquire o controle da cervejaria Kaiser, que mais tarde seria adquirida pela Cevejaria Heineken em 2010, onde a Heineken começou a integrar o mercado brasileiro de bebidas.

Ainda em 2010, a Heineken incorpora a FEMSA, devido a aquisição da Cervejaria Kaiser. Em poucos anos, após a entrada da empresa em solo brasileiro, a mesma se incorpora a Cola-Cola Company, resultando em aquisições, como em 2007, quando o Sucos Del Valle seria adquirido em conjunto pelas duas empresas.

Hoje, a FEMSA, maior engarrafadora da bebida Coca-Cola aqui no Brasil, está presente na maioria dos grandes mercados da América Latina.

Por Leandrinho de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *