Vagas de Emprego na Páscoa 2018




Fabricantes devem abrir mais de 18 mil oportunidades temporárias.

Estamos no mês do Carnaval e daqui a alguns dias já estaremos na Páscoa, a época que bate recordes de venda de chocolates. Pensando nisso muitas fábricas de chocolates já estão se preparando para a Páscoa e para isso a maioria delas já está realizando novas contratações de caráter temporário para o aumento de produção.

De acordo com as informações, a estimativa é de que sejam disponibilizadas para este ano um total de 18,3 mil oportunidades, a maioria para atuação em postos de vendas.


Geralmente o requisito exigido pelas empresas que oferecem este tipo de vagas é apenas que o candidato possua formação completa de nível médio, além e idade superior a 18 anos. A Páscoa do ano de 2018, de acordo com o calendário, será no dia 1º do mês de abril, por isso as contratações já devem ter início.

Como já foi dito anteriormente, a maioria dessas vagas disponíveis no momento são para postos de vendas das marcas fabricantes de chocolate, pois para a área de produção as oportunidades já foram preenchidas e as produções já foram aumentadas para que um estoque seja preparado. Assim, das vagas disponíveis no momento, aproximadamente 20% são para o setor de produção e os restantes (80%) são para a área de vendas.

Segundo a Abicab, que é a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, de Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, no total foram disponibilizadas mais de 20 mil oportunidades, distribuídas entre setor de produção e vendas.


Embora aparentemente sejam muitas vagas, as pesquisas apontam que em três anos este é o menor número de vagas ofertadas para a época da Páscoa. No ano de 2016 foram disponibilizadas o total de 29 mil vagas, já em 2017 foram 25 mil. Geralmente o período de preparação das empresas para a época da Páscoa vai do mês de setembro até o mês de março.

Conheça algumas das empresas que estão com vagas em aberto no momento:

Cacau Show: a empresa oferece 6.800 oportunidades para trabalho temporário em todo o Brasil para atendentes e vendedores de lojas. Uma marca que ultrapassa em 200 as contratações do ano passado.

Quem quiser se candidatar a uma vaga na empresa deve levar o seu currículo em uma loja da Cacau Show.

Para trabalhar na Cacau Show o candidato precisa ter idade igual ou superior a 18 anos, possuir formação de nível médio completa, além de ter experiência mínima de seis meses na área de vendas. Aqueles que forem contratados para o serviço temporário se tiverem um bom desempenho em suas funções poderão ser efetivados na empresa, ou serem chamados em outras ocasiões como para o Dia dos Namorados, assim como para o Natal.

– Lacta: A empresa ofereceu para este ano o total de 7,9 mil oportunidades, sendo 4 mil a mais que no ano passado. Serão disponibilizadas vagas para as regiões de São Paulo capital, ABC Paulista, Litoral Sul de SP, Região metropolitana de SP, Litoral Norte de SP, Interior de São Paulo. Também haverá vagas para estados de Bahia, Alagoas, Sergipe, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins e Rondônia.

– Kopenhagen e Brasil Cacau: O grupo oferece neste ano 600 vagas para lojas de todo o Brasil. A expectativa é de que aproximadamente 15% dos contratados temporariamente sejam efetivados, pois novas franquias devem ser abertas ainda neste ano. Os interessados podem realizar suas inscrições nos sites a seguir:

· https://www.globalempregos.com.br/;

· https://www.fenixrh.com/;

· https://www.randstad.com.br/;

· http://www.luandre.com.br/;

· http://www.ejrh.com.br/;

· http://www.sertecrh.com/;

– Nestlé e Garoto: A empresa irá contratar neste ano 3 mil pessoas para atuação na área de vendas em todo o país. Serão aceitas inscrições até o dia 2 do mês de março. Para se inscrever acesse os links:

· https://corporativo.nestle.com.br/carreiras/trabalhenanestle;

· https://www.garoto.com.br/trabalhe_conosco;

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *