Norsk Hydro – Programa Jovem Aprendiz 2018


  

Empresa conta copm 130 oportunidades. Selecionados irão trabalhar em Barcarena e Abaetetuba.

A empresa Norsk Hydro Brasil está com inscrições abertas para o seu Programa de Jovem Aprendiz 2018, em diversas áreas de atuação de nível médio. As oportunidades são para atuar nas unidades de Barcarena e Abaetetuba, ambas no estado do Pará.

Ao todo são 130 vagas, sendo 85 delas para a Hydro Alunorte e 45 para a Albras.

Os pré-requisitos para candidatar-se as vagas de estágio são: já ter concluído o ensino médio; ter entre 18 e 22 anos de idade, ou completar até 31 de dezembro de 2018; possuir conhecimentos básicos em Informática; não ter participado do programa de Jovem Aprendiz realizados anteriormente e disponibilidade para participar das atividades do programa de 8h por dia.

As vagas de Jovem Aprendiz na Hydro Alunorte são para as áreas de Operação de Processos de Refinaria, sendo 27 vagas, e Manutenção de Mecânica Industrial (nível básico), sendo 58 vagas divididas em duas turmas. Já para a Albras serão disponibilizadas vagas para as áreas de Manutenção de Mecânica (nível básico), Manutenção Elétrica (nível básico) e Operador de Processos Metalúrgicos, sendo 15 vagas para cada curso.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se candidatar através do site www.hydro.com/brasil, até o dia 21 de fevereiro de 2018. Os benefícios e bolsa – auxílio oferecidos pela empresa até o momento não foram divulgados.

Atividades realizadas pelo Jovem Aprendiz

– Frequentar as aulas de aprendizagem básica no SENAI da Vila dos Cabanos, como também nas aulas práticas na Alunorte e Albras;

– Realizar rotas de inspeção juntamente com seus instrutores/tutores;

– Participar de programas de melhorias;

– Utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e uniformes quando estiverem realizando atividades práticas.

Sobre a Hydro




A Norsk Hydro é uma empresa industrial norueguesa, com unidades responsáveis pela produção de alumínio e energia renovável. Foi fundada em 1905, em Oslo, e atualmente é uma das maiores empresas de alumínio em todo o mundo.

Possui operações em mais de 50 países como Argentina, Brasil, Alemanha, Japão, Reino Unido, França, Itália, China, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Suíça, Suécia, Estados Unidos, entre outros países.

No Brasil, a Hydro chegou em 2011 e possui a refinaria Alunorte em Barcarena, além da fábrica de alumínio primária da Albras, ambas localizadas no Pará; um escritório de Relacionamento, Comunicação, Gestão e Identificação e uma lavra de bauxita na região de Paragominas (também no Pará); um escritório de Comunicação, Pesquisas, área Jurídica, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Segurança e Meio Ambiente em Belém; escritório de vendas de produtos laminados na capital de São Paulo e escritório administrativo nas áreas de Relações Governamentais, Recursos Humanos, Jurídica, Tecnologia da Informação, Estratégia, Financeiro, Comercial e na área de Energia em Botafogo, na capital do Rio de Janeiro.

A Hydro realiza seu programa de Jovem Aprendiz no Brasil desde 2011 e em 2017 o programa qualificou 187 pessoas nas unidades de Paragominas Mineração, Albras e Alunorte.

Sobre a Albras

A Albras, Alumínio Brasileiro S.A., é a maior fábrica de alumínio do Brasil. Na unidade, que funciona desde 1985, ocorre o processo produtivo da transformação da bauxita em alumínio. Em 2016, a metalúrgica produziu 448.800 toneladas de alumínio.

A unidade fica localizada na Rodovia Pa-483, Km 21, no Distrito de Murucupi, em Barcarena – Pará.

Sobre a Alunorte

A Hydro Alunorte iniciou suas atividades em 1995 e se tornou a maior refinaria de alumina no mundo. A empresa é responsável em abastecer o mercado nacional e internacional, chegando a exportar mais de 80% da sua produção para o Oriente Médio, Europa, América do Norte, dentre outros.

Sua unidade fica localizada também na Rodovia PA 481 – km 12, em Barcarena (PA).

Rebecca V.


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário