Vagas de Emprego no Canadá em 2018

Categoria: 2018, Canadá, Empregos, Trabalho, Vagas

  

Empresas do Canadá estão selecionando profissionais brasileiros para trabalharem em áreas de tecnologia de informação, manufatura e usinagem.

Já pensou em trabalhar no Canadá? A seleção dos candidatos vai ocorrer entre os dias 21 e 22 de abril, em São Paulo, e será organizada pela agência canadense Québec Internacional. No total, representantes de 11 empresas estarão reunidos na capital paulista para reunir e conhecer os interessados. Estão sendo oferecidas 251 vagas nas áreas de tecnologia de informação, manufatura e usinagem.

Já pensou em aproveitar a oportunidade? Na área de TI, as vagas são para profissionais que tenham formação ou experiência em ciência da computação, tecnologia em rede de computadores, sistema de informação, e engenharia elétrica e eletrônica. As oportunidades são para Quebec.

Na área de usinagem, existem oportunidades para profissionais que tenham experiência em eletromecânica, operação e programação de máquina, técnico em controle de instrumentação, mecânica industrial, soldagem e operação de máquinas.

Como fazer a inscrição?

As inscrições para participar da seleção são gratuitas e podem ser feitas por meio do cadastro no site https://www.quebecentete.com/pt e o currículo deve ser enviado em francês. O prazo para participar da seleção permanece aberto somente até o dia 25 de março. Um dos requisitos comuns para todas as vagas é o conhecimento em francês, mas o nível do idioma varia de acordo com cada oportunidade.

Os trabalhos são temporários e podem variar entre 1 e 3 anos, mas também podem ser renovados. A necessidade de profissionais é alta e a cidade de Quebec tem a maior taxa de emprego. Por isso, que tal aproveitar a chance de começar uma carreira internacional?

Como é feito o recrutamento?

Geralmente, o recrutamento para trabalhar no Canadá é feito por meio virtual, e as entrevistas são realizadas via Skype. Mas, na edição deste ano os profissionais que são responsáveis pela seleção vêm ao Brasil pessoalmente e o recrutamento será feito de forma presencial na capital paulista.

A seleção e a convocação dos profissionais ocorrerão entre 2 e 13 de abril, e as entrevistas estão previstas para os dias 21 e 22 do mesmo mês. Normalmente, os candidatos brasileiros têm boa formação acadêmica, experiência na área e domínio do francês.

Dicas para o recrutamento

Não demore para fazer a inscrição, pois a seleção curricular já começou. As vagas podem ser acessadas por meio do site: https://www.quebecentete.com/pt.

Leia cada oportunidade com atenção e cautela, antes de enviar o currículo.




Conhecimento em francês é essencial para participar da seleção.

O seu currículo é o seu documento profissional. Por isso, antes de enviá-lo faça uma boa revisão gramatical e veja se ele está de acordo com os requisitos exigidos pela vaga.

Faça uma atualização com cursos, projetos ou congressos que tenha participado. Você conhece algum idioma além do francês? Não se esqueça de colocá-lo. Quanto mais informação melhor, desde que seja verídica. Por exemplo, se você não domina espanhol, não escreva.

O currículo deve ser simples, mas, ao mesmo tempo, objetivo e eficaz. Escreva as suas experiências profissionais de forma completa e com informações que sejam apenas relevantes. Pense sobre o que vai chamar a atenção do recrutador, o diferencial ou como você fez para conseguir resultados.

Teve alguma experiência profissional internacional durante os seus estudos, como intercâmbio? Coloque no currículo, pois é muito valorizado pelas empresas.

Se você precisar viajar para participar do processo de seleção, reserve com antecedência as passagens aéreas e o hotel. Não deixe nada para última hora. Programe-se!

Os candidatos que forem aprovados neste processo seletivo receberão a oferta de emprego e, além disso, a empresa vai auxiliar no início das etapas que fazem parte do processo de imigração, a fim de receber o visto temporário.

Você ficou interessado em participar? Não deixe de compartilhar essa oportunidade nas suas mídias sociais. Sucesso!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário