Bunge 2018 – Programa Jovens Profissionais




Confira aqui os requisitos e como se inscrever no Programa Jovens Profissionais Bunge 2018.

Nos últimos dias, a Bunge, uma empresa envolvida em vários segmentos da economia, anunciou a abertura de inscrições para o seu Programa de Jovens Profissionais, que será realizado pela firma em vários dos seus departamentos filiais.

O programa, que é anualmente muito aguardado pelos universitários que estão cursando o último semestre de suas formações acadêmicas, assim como por profissionais recém-formados, agora vai de fato tornar-se real. Isso porque a Bunge abre tais oportunidade com o intuito de tornar os jovens com pouca ou nenhuma experiência na área de atuação em que optaram em excelentes profissionais, que prezam sempre o serviço de qualidade e o bom atendimento ao cliente, ao mesmo tempo que se importa com o bem estar do meio ambiente.


Tendo isso em vista, este programa permite que uma grande diversidade de jovens talentos possam ser descobertos.

Se você nunca ouviu falar sobre a Bunge, aqui vai um resumo rápido: a empresa tem grande atuação em negócios associados ao primeiro setor da economia, isto é, agronegócio, criação de alimentos e ingredientes como o açúcar, além de pesados investimentos em bioenergia.

Dessa forma, caso o leitor tenha ficado curioso sobre o Programa de Jovens Profissionais e deseja saber mais sobre como acontece o processo de treinamento, a seguir serão fornecidas algumas informações que podem ajudá-lo a decidir se o estágio na Bunge pode ser útil ao seu currículo no seu futuro.


A Bunge faz algumas exigências para aqueles que desejam concorrer pelas vagas. Dessa forma, primeiramente, só é possível realizar a inscrição o candidato que tenha se formado em um tempo inferior a dois anos ou estudantes que estão a caminho da formação, isto é, aqueles que estão concluindo os últimos períodos.

Tendo em vista essas informações, é possível participar do processo seletivo, que é aberto para que candidatos espalhados por todo o território brasileiro possam participar e, dessa forma, concorrer às vagas.

Outro requisito muito importante é quanto aos cursos que os interessados precisam estar inseridos. Sendo assim, podem candidatar-se aqueles que estiverem envolvidos nas áreas de engenharia química, engenharia de produção, engenharia de automação, engenharia agrícola, engenharia mecânica e, por fim, agronomia.

Além do mais, é preciso que aqueles que desejam inscrever-se para concorrer às vagas tenham o domínio de línguas como o inglês e o espanhol.

Ainda é necessário que o interessado tenha em mente que deve possuir disponibilidade para se mudar para outras cidades das mais variadas regiões do Brasil, uma vez que, somente após a a finalização do processo seletivo é possível que sejam divulgadas informações sobre os locais onde estão estabelecidas as filiais em que os candidatos vão finalmente iniciar os seus programas de aprendizagem. Sendo que, por certo, cada distrito fica com a responsabilidade de executar determinada função, isto é, operação de usinas, portos, silos, fábricas e moinhos.

Há disponibilidade de 16 vagas de estágio, sendo elas divididas em diferentes áreas como industrial, administrativa, agrícola e de gestão.

Já é possível realizar as inscrições e a partir disso, o candidato deve esperar pelos testes do processo seletivo, que devem ocorrer de forma online, por meio da internet. Dessa forma, primeiramente serão aplicadas provas com questões de múltipla escolha visando avaliar os conhecimentos do candidato em áreas como matemática, linguagens e raciocínio lógico. Ao finalizar essa etapa, a Bunge irá promover diálogos online entre os profissionais que já trabalham na empresa e aqueles que almejam a vaga. Ao final desses dois estágios de classificação, os candidatos que restarem devem comparecer em uma entrevista de emprego realizada no município de São Paulo e se não houver nada que possa atrapalhar, é bem provável que consiga ser contratado.

Desse modo, para se inscrever e ter acesso a mais informações, basta ir no seguinte endereço eletrônico: http://www.vagas.com.br/v1652368.

Ana Paula Oliveira Coimbra



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *