Dicas do que não se deve fazer em uma entrevista de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevista, Entrevista de emprego

  

Aumente suas chances de ser contratado se comportando de forma certa em uma entrevista.

Hoje em dia muitas pessoas estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. E em meio à essa crise que enfrentamos, está muito difícil ser selecionado até para uma entrevista. Por isso, é importante não errar nesse momento, e dessa forma aumentar as chances de ser selecionado para o cargo oferecido. Então vamos citar abaixo o que o candidato não deve fazer quando for para uma entrevista.

Não chegue atrasado

Um dos maiores erros de muitos candidatos é se atrasar para a entrevista. Isso pode ser um dos maiores pontos negativos que ele pode ter, mesmo sem ser contratado. O entrevistador pode olhar para essa atitude como falta de compromisso do candidato. Aliás, nenhum empregador quer contratar funcionários que não sejam pontuais, então para não correr o risco de se atrasar para a entrevista, o ideal é sair com muita antecedência, é melhor chegar com antecedência do que se atrasar.

Não deixe o nervosismo te atrapalhar

É comum que muitas pessoas fiquem nervosas no momento da entrevista, pois cada empresa tem um estilo diferente de entrevistar, e com isso as perguntas podem ter variações e até mesmo ser complexas. O ideal é chegar ao local e tentar relaxar, antes de entrar na sala, vejo algum vídeo que goste ou escute uma música, assim toda essa tensão tende a diminuir.

Não debata com o entrevistador

Muitas pessoas cometem o erro de debater algum assunto com o entrevistador. Esse é um erro muito grave e pode demostrar arrogância da parte do candidato. O ideal é colocar seu ponto de vista, quando for feita alguma pergunta e apenas isso. Se ele descordar fique apenas em silêncio, pois isso pode ser um teste da empresa.

Desviar o olhar na hora de responder as perguntas

Algumas pessoas que sofrem de timidez extrema podem ter dificuldade de olhar nos olhos do entrevistador na hora de responder algumas perguntas. E se o candidato não consegue fazer contato visual na hora de interagir e responder o que foi perguntado, ele pode ser visto como muito tímido ou até mesmo mostrar que está mentindo sobre alguma resposta, e com certeza esse comportamento só vai prejudicar o candidato.

Não minta na entrevista




Infelizmente é muito comum que alguns candidatos mintam sobre suas informações profissionais. E isso só vai prejudicar o candidato tanto para ser admitido ou até mesmo se ele conseguir a vaga. A mentira sobre alguma informação de experiência ou conclusão de algum curso pode gerar até alguma penalidade para o candidato. Então não cometa esse grande erro.

Não exagere na roupa usada na entrevista

O modo como o candidato se veste pode revelar muito sobre a sua personalidade, até aí tudo certo. Porém, o entrevistador não está interessado na sua roupa, mas é de bom gosto que esse candidato escolha uma roupa neutra, que pode ser em estilo social ou esporte fino. Algumas empresas dão dicas de como o candidato deve se apresentar na entrevista, essa informação é dada na hora em que o candidato recebe a ligação para ser convocado. O ideal e não errar nesse aspecto.

Não mastigue chiclete na hora da entrevista

Essa é uma das maiores gafes que o candidato pode cometer. Nada mais irritante que entrevistar uma pessoa que está mastigando chiclete. Além de não ser nada elegante, o entrevistador pode perder a concentração e até se irritar com esse comportamento, então não mastigue chiclete na hora da entrevista, deixe isso para depois.

Não use o tom de voz muito alto

Muitas pessoas costumam falar muito alto e até mesmo dar gargalhadas. Isso pode ser considerado apenas uma característica no dia a dia, porém, na hora da entrevista esse comportamento pode ser visto como total falta de postura e educação. Fale em tom normal, nem muito baixo e nem alto demais.

Essas são as dicas do que não fazer em uma entrevista!

Por Cristiane Amaral


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário