Programa de Trainee Ambev 2018 – Inscrições




Ambev está com as inscrições para seu Programa de Trainee chamado Trainee Supply.

Um dos processos admissionais mais concorridos do Brasil vai ganhar uma nova edição em 2018. Trata-se do programa de trainee da Ambev, o anúncio da empresa foi feito há pouco tempo. Nomeado como “Trainee Supply” este projeto costuma atrair um grande número de interessados. Em sua última edição, por exemplo, o número de inscritos passou dos 900 por vaga. Este fato se deve a todas as condições que a empresa oferece aos seus empregados como plano de carreira, excelente remuneração e tantos outros benefícios.

Confira agora as informações sobre este processo de recrutamento.

O que a Ambev solicita dos candidatos

A Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, em todos os seus processos de escolha de novos servidores, institui uma série de critérios que os interessados precisam atender para participar do processo seletivo. Para o programa Trainee Supply, a empresa que atua no ramo de produção de bebidas definiu, primeiramente, que os candidatos precisam estar matriculados em um curso superior e que eles tenham a previsão de encerrar a formação até julho de 2018.


Candidatos que já possuem um diploma superior também poder participar. No entanto, eles devem ter concluído a faculdade até julho de 2016. Em nenhuma condição, serão aceitos candidatos que não atendam a essas duas regras primordiais.

Outro ponto importante é que os futuros trainees da Ambev, precisam ter se formado em uma das seguintes graduações: Química, Engenharias (todas as áreas), Ciências Farmacêuticas, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Bioquímica e Agronomia. Ainda é imprescindível que as pessoas inscritas tenham uma boa fluência em inglês. Por fim, a Ambev pede que os interessados não tenham nenhum problema em mudar de cidade ao longo do programa. Pois, diferentes atividades são realizadas em diversos municípios.

Métodos de avaliação para os interessados adotados pela Companhia de Bebidas das Américas

Por se tratar de um projeto em que se tem uma participação muito efetiva do público, a Ambev, a cada ano, tenta adotar métodos de avaliação melhores para que de fato os recrutadores consigam escolher os candidatos mais bem preparados para este grande desafio.


Para o programa Trainee Supply, os candidatos vão passar pelas seguintes provas:

– Candidatura online.

Observação: caso você já trabalhe na empresa e deseja participar desta iniciativa, você deve realizar a sua candidatura de forma presencial. Dessa forma, compareça até a área de G&G e realize a sua inscrição.

– Análise de currículo.

– Prova online Cultural Fit.

– Avaliação por meio da internet de nivelamento de inglês e também testes de raciocínio lógico.

– Escrita de um case pela internet.

– Entrevista presencial.

Nesta etapa, o candidato pode escolher entre os seguintes municípios para realizar a entrevista: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

– Painel de Negócios.

– Entrevista final com os gestores da empresa.

As duas últimas fases estão marcadas para acontecer em São Paulo, no Centro de Administração da Ambev.

A empresa disponibilizou para os candidatos o tempo máximo para a realização de cada tarefa e também quais etapas podem ser feitas de forma coletiva ou individual. Para conferir estes dados acesse: https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-supply. Clique na aba de “Regulamento completo”. Essas informações estão no parágrafo “Tempo médio de duração e número de participantes”. É muito importante que você confira essa parte, pois caso se exceda na realização das tarefas você é desclassificado.

Todas as etapas são eliminatórias. Com isso, esforce-se em cada uma delas. Por fim, uma informação de extrema importância é que caso você chegue até as etapas presenciais, a Ambev solicita que você se vista de maneira adequada por uma questão de segurança. Por isso, tanto para homens e mulheres o recomendável é calça comprida, blusa com manga e calçados fechados. Outros tipos de peças de roupas estão vetados.

Como realizar a inscrição e outras informações

Para realizar a sua inscrição acesse: https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-supply. Clique em “Inscreva-se” no alto da página.

O programa vai durar dez meses. Os aprovados vão ter um salário no valor de R$ 6.100,00, e demais benefícios.

A expectativa é que o programa inicie no mês de agosto.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *