Programa de Trainee Vale Mineradora 2018 – Inscrições





Vale Mineradora oferta vagas de trainee em seu Programa 2018 para atuação nas cidades de Parauapebas, Carajás e Marabá, no Pará.

Se perguntarmos a um profissional bem-sucedido em sua profissão, qual é a receita de seu sucesso, com certeza ele irá responder que antes de nada é preciso possuir uma formação completa. Contudo, engana-se quem pensa que uma formação completa é apenas possuir um diploma de ensino médio ou superior com um histórico de boas notas.

Um profissional completo é aquele que possui uma formação universitária de qualidade e principalmente que já comece sua carreira em uma empresa que lhe ofereça todos os recursos necessários para que ele possa desenvolver suas atividades e competências, por meio da prática real da profissão e do apoio de profissionais com uma larga experiência.


Mas como adquirir esta experiência? Pois bem, a resposta é simples, pois se trata do programa de trainee que são verdadeiros programas descobridores de talento que oferecem ao recém-formado uma experiência que com toda certeza fará muita diferença.

Nesse sentido, se você procura por um programa de trainee a Vale Mineradora acaba de divulgar o seu Programa de Trainee do ano de 2018.

De acordo com as primeiras informações, serão disponibilizadas para o programa um total de 50 vagas para atuação no estado do Pará, onde a renovada mineradora possui operações.


As inscrições começaram nesta quarta-feira dia 02 do mês de maio e estão previstas para serem encerradas no dia 11 deste mesmo mês.

Os aprovados no processo de seleção para o programa serão distribuídos pelos municípios de Parauapebas, Carajás e Marabá.

O processo seletivo que será realizado por meio de etapas terá início no mês de maio e terminará no mês de junho, quando os nomes dos aprovados serão divulgados.

Os inscritos para concorrer a uma vaga no programa terão que passar por seis etapas que fazem parte do processo de seleção, sendo todas elas de caráter eliminatório.

As etapas do processo seletivo dos Trainees da Mineradora Vale 2018 são as seguintes:

– Realização de Prova Online;

– Realização de uma entrevista coletiva;

– Realização de dinâmicas em grupo;

– Realização de avaliação psicológica;

– Análise dos documentos;

– Realização de exames de saúde.

O programa tem duração prevista para um período de 12 meses. Durante este tempo, os participantes receberão capacitação prática em sua área profissional, além de ainda poderem contar com uma formação teórica que é desenvolvida por meio de uma eficiente parceria com o Sistema Nacional de Indústrias, o também renomado em todo o país Senai.

Desse modo, após a divulgação dos nomes selecionados, o programa terá início no mês de junho deste ano.

Assim, durante o ano em que o programa ocorre, os participantes poderão contar uma bolsa auxílio cujo valor é de R$1.550, além de diversos benefícios como seguro de vida, assistência médica, vale-alimentação, transporte, entre outros.

Se você reside no estado do Pará e se interessou pelo programa da Mineradora Vale, saiba que serão aceitas inscrições de pessoas com idade superior a 18 anos, que possuam formação completa do ensino médio, que tenham residência na cidade de Paraupebas e que sejam habilitadas, com CNH de categoria “D”, que é própria para veículos que transportam mais de oito pessoas.

Se você ainda não conhece a Vale, saiba que estamos falando de uma companhia mineradora que está entre as maiores dessa categoria de todo o mundo.

A Vale está em primeiro lugar na produção de pelotas, níquel e ferro de todo o mundo. Mas o mais importante é que a companhia atua sempre pautada na sustentabilidade, uma vez que se utiliza dos recursos naturais, transformando-os em riquezas, sempre com muito respeito e cuidado com o meio ambiente.

Nesse sentido, se você atende aos pré-requisitos e se interessou em se tornar um Trainee Vale 2018, não deixe de se inscrever. Para isso acesse www.vale.com/brasil.

Boa Sorte.

Por Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *