Mercado Livre – Programa Customer Experience 2018





Mercado Livre oferta vagas em seu Programa Customer Experience do ano de 2018.

Uma das melhores empresas no ramo comercial da América do Sul, o Mercado Livre, está abrindo um programa profissionalizante, no sentido de arregimentar mais colaboradores. Fundado na Argentina, no mês de agosto do ano de 1999, a instituição estendeu suas raízes aos outros países ao seu redor, posteriormente. A meta é otimizar ou sublimar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao longo de quase duas décadas.

Uma das perguntas mais importantes dentro do ramo empreendedor é a que se faz sobre o cliente ter ou não razão. Todo bom empresário, qualquer que seja sua área de trabalho, responderá positivamente. O cliente interessado é a garantia de sucesso. Trata-se de uma clássica máxima no mundo dos negócios. A conquista dos clientes por meio de bons produtos é a norma primeira de qualquer empreendimento. Não seria diferente no Mercado Livre. Mesmo assim, esse será um objetivo eternamente perseguido e quase nunca plenamente atingido, na medida em que as gerações se passam e novas ações, junto de altas tecnologias, corroboram progressivamente na sublimação e otimização dessa grande demanda de trabalho intenso a favor do cliente, tentando chegar a uma almejada satisfação em prol do consumidor.


Hoje a informação corre solta em quase todas as redes sociais, já que, com um simples toque no aparelho celular se pode gerar a compra de um automóvel ou mesmo imóvel. Portanto, o contato inicial desde o pós-vendas torna-se imprescindível no sentido de proporcionar a possibilidade de melhor jornada, resultando, com isso, o estabelecimento de uma fidelização mais intensa dentro dos negócios, sobretudo na atualidade, na qual a grande maioria das pessoas permanece longos períodos conectada e, por conseguinte, muito mais ciente dos riscos em todo comercio, o que aumenta a tendência de não se conseguir agradar os consumidores.

Os tempos são outros. As reclamações já não são mais realizadas pelo telefone, em que era necessário manter contato com os serviços de SAC. Na atualidade, toda querela se dá em atendimentos imediatos e precisos, via online, os quais podem ser enviados por um simples Tweet; em reclamações registradas nas redes sociais; em fóruns e demais espécies de sites próprios para o trabalho de reclamação, nos quais são avaliadas e muito bem medidas as escalas de satisfação dos clientes no seio da web.

Deste modo, foi criado o chamado Customer Experience, ou CX, cuja meta está no estabelecimento de um conjunto de técnicas que proporcionam uma jornada muito mais prestativa, resultando em maior volume de vendas ou mesmo novas parcerias para novos empreendimentos.


Compreendendo essa situação, a gestão do Mercado Livre, um dos melhores meios de comércio na Internet, abriu o período de inscrições para o Programa Customer Experience de 2018. As condições que tornam o interessado apto a concorrer são as seguintes:

– Possuir graduação em nível superior programada entre o mês junho de 2019 e o mês de dezembro de 2021; comprovar domínio em Língua Inglesa e estar disponível para atuar no Estado de São Paulo.

O cadastro de inscrição pode ser preenchido na página da Companhia de Talentos. Todos os candidatos aprovados terão direito aos seguintes benefícios: direito a vale-Alimentação e ao vale-refeição; direito a assistência médica; direito a um seguro de vida; direito ao auxílio academia e direito aos serviços de farmácia, além do direito a um convênio entre as escolas especializadas em idiomas, entre outros.

A tarefa principal dos candidatos admitidos será a demonstração de um feedback diretamente aos gestores da instituição, ou seja, providenciar o devido retorno sobre a experiência realizada no Mercado Livre, promovendo o mesmo com indicações e divulgações no mais variados meios de comunicação, sejam os e-mails ou as redes sociais.

Por Paulo Henrique dos Santos



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