Programa Jovem Aprendiz Nestlé 2018





Programa Nutrindo os Sonhos dos Jovens da Nestlé visa aprimorar a qualificação profissional.

O Programa Jovem Aprendiz da Nestlé, 'Nutrindo os Sonhos dos Jovens', tem como principal objetivo aprimorar a qualificação profissional proporcionada aos mundos participantes, de forma que os estudantes possam ser orientados da melhor forma possível para que consigam entrar mais facilmente no mercado de trabalho. O Brasil conta hoje com um grande número de desempregados e boa parte é formada por jovens em busca do primeiro, o que acaba dificultando para eles, já que as empresas sempre exigem experiência profissional.

Mais uma vez a Nestlé contribui para que estes jovens possam adquirir conhecimento e desenvolver profissionalmente e o programa é um dos melhores, pois faz parte de uma estratégia global, que foi criada justamente para esta nova geração, que está terminando ou já terminou os estudos e está buscando o primeiro emprego. A empresa tem o cuidado de analisar com antecedência as necessidades de cada país, por isso consegue fazer com que os selecionados cheguem ao fim do programa prontos para encarar a realidade que os aguarda.


Aqui no Brasil principalmente, a falta de experiência profissional é um grande problema na hora da contratação e apesar de ser possível encontrar várias vagas de emprego abertas, poucas conseguem ser preenchidas, justamente pelo fato de que os candidatos não estão preparados profissionalmente para preenchê-las.

O programa Jovem Aprendiz da Nestlé oferece todas as condições para que os participantes possam desenvolver conhecimentos e habilidades técnicas necessárias para o mercado de trabalho atual e também são feitas importantes parcerias com instituições de ensino, garantindo o sucesso do projeto. Os candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos e receberão conteúdo e orientação através de profissionais experientes, altamente qualificados.

Juan Carlos Marroquín, que é presidente da Nestlé no Brasil, disse que a empresa conta com importante diferencial, que é a experiência adquirida ao longo dos últimos anos, sendo que a cada nova etapa, procura aprimorar mais e mais, garantindo a formação profissional dos jovens, tornando-os capacitados para as vagas disponíveis. Eles terão acesso a conhecimento na teoria e também na prática, além de aprenderem a trabalhar em equipe e a empresa está sempre buscando aprimorar as ferramentas de capacitação.


A Nestlé sabe que as indústrias possuem necessidades diferentes, por isso reforçou a parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e também com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, de forma que foi ampliada e revisada toda a grade de conteúdo para que os jovens aprendizes possam aprender o que realmente está sendo solicitado pelo mercado brasileiro. Esse programa não é apenas para garantir ao jovem o primeiro emprego, é para torná-lo um profissional qualificado, de forma que poderá já entrar para o mercado de trabalho através de uma grande empresa e um trabalho que lhe garantirá uma boa renda, começando desde cedo a planejar seu futuro profissional.

Os jovens aprendizes têm contato periódico com os gestores e recebem a orientação necessária para o desenvolvimento das atividades, podendo também trocar experiências, participando ainda de palestras ministradas por profissionais de vários setores de uma empresa, assim é possível que eles tenham uma visão mais abrangente.

Hoje, a vaga de Jovem Aprendiz na Nestlé exige que o candidato esteja matriculado no ensino médio e tenha bons conhecimentos em informática. Este jovem irá trabalhar meio horário no setor de Recursos Humanos, mas há sempre novas vagas sendo oferecidas, veja como é simples participar.

  • Acesse o site (https://corporativo.nestle.com.br/carreiras/trabalhenanestle) para visitar a página de empregos da Nestlé.
  • Clique na opção Programa Jovem Aprendiz.
  • Na página que será aberta, à esquerda, marque a opção 'Aprendiz' e será exibida as oportunidades oferecidas.

Caso não encontre uma vaga hoje, volte a pesquisar dentro de alguns dias, pois novas chances estão sempre sendo oferecidas pela empresa.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *