Programa de Jovem Aprendiz Vallourec 2018 – Vagas Abertas

Categoria: 2018, Empregos, Jovem Aprendiz

  

As inscrições devem ser feitas entre os dias 9 de maio de 2018 e 16 de maio de 2018.

A empresa Vallourec está com inscrições em aberto, para o processo seletivo que visa à contratação de pessoal para seu Programa de Jovem Aprendiz 2018 “Soluções Tubulares do Brasil” – (VSB).

A iniciativa de ofertar as vagas para o programa, é fruto de uma parceria feita entre a Vallourec e o Senai.

Inscrições:

Para se inscrever será necessário que o aluno ou seu responsável apresente a original e a cópia do RG, do CPF, do histórico escolar ou declaração escolar que estejam atualizados, comprovante de residência e para os candidatos do sexo masculino, será cobrado também o comprovante de alistamento militar ou o certificado de reservista.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 9 de maio de 2018 e 16 de maio de 2018.

O horário para realizar as inscrições é das 9h às 16h, nos seguintes locais:

Belo Horizonte: Para os candidatos de Belo Horizonte, as inscrições devem ser feitas na Fundação Sidertube, que fica próxima à Portaria III da usina Barreiro; e na sede do programa Comunidade Viva, localizada na Rua Jornalista Wander Moreira, Nº 332, Bairro das Indústrias.

Conselheiro Lafaiete: As inscrições devem ser feitas no Sine, localizado na Praça Barão de Queluz, nº 15 – Bairro- Centro.

Entre Rios de Minas: Candidatos dessa região devem efetuar as inscrições na Secretaria de Educação, localizada na Rua Monsenhor Leão, Nº 110 – Bairro – Centro.

Jeceaba: As inscrições dos candidatos de Jeceaba devem ser feitas na Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque, localizada na Rua Entre Rios, Nº 61 – Bairro – Centro.

Ouro Branco: Os candidatos de Ouro Branco deverão ir até o Senai Ouro Branco, localizado na Rua Macapá, Nº 177 – Bairro – Luzia Augusta, para realizar as inscrições.

São Brás do Suaçuí: Os candidatos dessa região devem dirigir-se a Escola Municipal Amélia da Anunciação Pyramo, localizada na Rua Francisco De Assis, Nº 220 – Bairro – Centro.

Sobre o Curso

O curso é gratuito e as vagas ofertadas nele, são para a área de aprendizagem em Processos Administrativos.




Ele terá a duração de 15 meses, sendo que durante três meses será referente à capacitação teórica e os demais meses serão aulas práticas.

Local do Curso

As aulas serão oferecidas nas unidades de Barreiro e Jeceaba da VSB.

Requisitos

Os jovens interessados em participar do processo de seleção, devem ter nascido entre os dias 16 de julho do ano de 1997 e 16 de julho do ano de 2000.

Além disso, será cobrado que os candidatos tenham o Ensino Médio completo e conhecimentos em Informática.

Benefícios

Os aprovados no processo seletivo vão contar com um pacote de benefícios composto por uma bolsa, vale-transporte, cesta básica, alimentação e assistência médica.

Início das Aulas

Os candidatos que forem selecionados devem iniciar o curso no mês de junho, já que o início do mesmo está previsto para o dia 12 de julho de 2018.

Horários de Aula

Nos três primeiros meses de aula, referente às aulas teóricas, o curso será das 8h até às 17h, de segunda a sexta-feira.

Nos demais meses, referente ao período às aulas práticas, o horário será de 6 horas por dia.

Sobre as Provas

Para os candidatos que vão realizar o curso na região de Jeceaba, a prova que irá selecionar os candidatos será aplicada no dia 19 de maio de 2018, no Senai Ouro Branco.

Para os candidatos de Belo Horizonte, a prova de seleção será aplicada no dia 26 de maio de 2018, na Escola Estadual Padre José Botelho.

Os interessados em obter informações mais detalhadas sobre o Programa devem acessar o site oficial da Vallourec por meio do link: http://www.vallourec.com/COUNTRIES/BRAZIL/PT/Media/News/Paginas/Jovem-Aprendiz-2018.aspx.

Por Rosângela Rodrigues


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário