Como Arrumar Emprego em Goiânia GO




Confira aqui algumas dicas para conseguir uma oportunidade de trabalho na cidade de Goiânia (GO).

Você já espalhou seu currículo pela cidade de Goiânia inteira e ainda não foi chamado para nenhuma entrevista? Não se preocupe, hoje você vai ver dicas dos melhores sites e locais para conseguir um emprego em Goiânia.

Estamos cansados de saber que conseguir um emprego hoje em dia é uma tarefa difícil, que o país está enfrentando uma crise e os empregadores estão tentando cortar ao máximo os gastos das empresas. Apesar de tudo isso, não é impossível conquistar o seu tão sonhado emprego de carteira registrada e sair do sufoco.


Para te ajudar nós reunimos os melhores sites e lugares para que você possa enviar o seu currículo e concorrer às vagas disponíveis no mercado de trabalho, segundo a sua qualificação e interesse. Acompanhe o artigo até o final e se prepare para começar a trabalhar.

Taxa de desemprego em Goiânia

Já sabemos que em lugar nenhum do Brasil está fácil a situação para quem deseja encontrar um emprego de carteira registrada. Porém, para os residentes da cidade de Goiânia e região, possuem a vantagem de que a cidade apresentou a menor taxa de desemprego de todo o Brasil.

Isso mesmo, de todas as capitais do Brasil, Goiânia foi a que apresentou o menor índice de desemprego com 6,8%, correspondendo aproximadamente a 57 mil pessoas desempregadas.


Nessa pesquisa foi registrado o aumento de 1,54% do rendimento médio do trabalhador, além de registrar uma renda média de R$ 1.978,00.

No ranking nacional das cidades que apresentam a menor taxa de desemprego Goiás está ocupando a sétima posição. Segundo as pesquisas realizadas, hoje em dia 111 mil pessoas estão desempregadas em Goiânia, número esse que equivale a 32,6% do total dos desempregados de todo o estado.

O setor que apresentou mais vagas disponíveis e que aumentou a contratação de trabalhadores foram os setores privados da indústria geral e a construção civil, já as áreas de Agropecuária e administração pública registraram a maior índice de demissão do percentual total.

Veja os melhores sites para conseguir um emprego em Goiânia

Na internet, é possível encontrar diversos sites que possibilitam que você cadastre o seu curriculum e se candidate as diversas vagas oferecidas. Aqui nós falamos um pouquinho sobre os melhores sites disponíveis.

O site indeed.com.br está ofertando mais de 900 vagas para candidatos que desejam trabalhar. As principais vagas são para auxiliar administrativo, recepcionista, assistente administrativo, auxiliar de escritório, auditor, entre outras. O site ainda oferece vagas para pessoas sem experiência, ou seja, que estão procurando o seu ser primeiro serviço ou desejando mudar de área

Outro site que ajuda e muito no momento de conseguir um emprego em Goiânia é o empregos.com.br. Nele é possível encontrar vagas para personal trainer, marketing digital, yoga, assistente de vendas internas, instrutor de pilates, entre outras.

O site vagasemprego.com.br também oferece uma grande diversidade de vagas disponíveis para quem deseja conseguir um emprego. Disponibilizando também vagas para estágios e programas de Trainee.

Se você desejar, poderá se deslocar até o Sine da cidade pessoalmente e se candidatar as vagas que mais correspondem ao seu perfil.

O cadastro nesses sites segue o mesmo padrão, o candidato precisa responder as informações pedidas ou então anexar o seu currículo a plataforma do site. Feito isso, basta se candidatar às vagas que mais se encaixam ao seu perfil.

Alguns desses sites disponibilizam a opção de selecionar qual o ramo que você deseja receber e se candidatar as ofertas de vagas, podendo encaminhá-las para o seu e-mail para que você não perca nenhuma oportunidade.

Dicas para preencher seu currículo emprego em Goiânia

Para que suas chances de ser contratado sejam aumentadas, é importante que o seu currículo esteja devidamente preenchido.

Para isso é importante que todas as informações estejam atualizadas, então se você fez o seu currículo a um certo tempo e após isso concluiu algum curso, faça um novo currículo para a distribuição e não se esqueça de atualizá-los também nas plataformas que você o cadastrou.

Outro ponto importante é que você sempre o preencha de forma verdadeira, não acrescente cursos que você não realizou ou então experiências que você não tenha, pois se o empregador pedir o certificado do curso ou a comprovação na carteira, você não terá como comprovar e isso sem sombra de dúvidas irá te prejudicar e muito na hora da seleção.

Sempre opte por colocar uma foto em seu currículo, dessa forma o empregador terá uma noção da sua aparência. A foto deve ser parecida com a da identidade, mostrando você simples com uma roupa formal, dessa forma o empregador irá sentir mais segurança ao receber o seu currículo e te chamar para uma entrevista, isso consequentemente irá aumentar as suas chances de ser contratado.

Então comece já a cadastrar seus currículos nos sites indicados acima e se prepare para conseguir o seu tão sonhado emprego de carteira assinada.

Isabela Pierini dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *