Como Arrumar Emprego no Rio de Janeiro RJ




Veja aqui algumas dicas para arrumar emprego no Rio de Janeiro 2018.

A procura por emprego aumentou muito nos últimos anos. Mesmo com a abertura de diversas vagas temporárias entre o final de 2017 e início de 2018, a taxa de desempego continua muito alta no país.

De fato, muitas pessoas acabam perdendo grandes oportunidades por falta de informação. Além disso, panfletar currículo em várias empresas e ir às entrevistas pode custar caro. Em momentos de crise, o profissional precisa fazer uma seleção criteriosa e optar pelas empresas nas quais terá maiores chances de ser contratado.


A boa notícia é que existem excelentes sites de emprego na internet. Alguns sites oferecem o serviço de hospedagem de currículos gratuitamente, outros disponibilizam o endereço de e-mail do recrutador, para que o candidato envie o currículo de forma mais direta.

Se você reside no Rio de Janeiro, está buscando um novo emprego e precisa economizar tempo e dinheiro, separamos uma lista com os melhores sites e locais que podem te ajudar a conseguir uma alocação no mercado.

VAGA EMPREGO

O site www.vagaemprego.com.br possui um banco de currículos e expõe centenas de vagas diariamente. Os interessados precisam preencher um formulário com informações pessoais e enviar o currículo através de uma caixa de texto. Ainda há a opção de fazer a busca por vagas, de acordo com a localidade desejada. O cadastro no banco de currículos é totalmente grátis.


VAGAS.COM

O site www.vagas.com é, sem dúvidas, uma das maiores plataformas de emprego do Brasil. As maiores empresas nacionais e multinacionais utilizam o VAGAS.COM para divulgar as oportunidades. Além de dispor de espaço para cadastrar e atualizar o currículo sempre que quiser, os candidatos recebem as vagas, de acordo com o perfil, por e-mail. Para se candidatar às vagas, os usuários precisam efetuar cadastro no site, preencher uma extensa ficha com informações pessoais, profissionais e de contato.Os serviços oferecidos pelo VAGAS.COM são inteiramente gratuitos.

VAGAS RIO

O site www.vagasrio.com.br possui serviço de busca pelas vagas disponíveis em todo o estado do Rio de Janeiro. Não é necessário cadastro. As vagas postadas diariamente possuem informações completas e o endereço de e-mail do recrutador para envio de currículo.

RIOVAGAS

Simplesmente um dos maiores sites de emprego do Rio de Janeiro, o riovagas.com.br/ expõe centenas de vagas todos os dias. Para se candidatar, os interessados devem preencher uma pequena ficha, anexar o arquivo contendo o currículo, ou colar o currículo na caixa de texto. O site não possui banco de currículos, as candidaturas são enviadas diretamente ao recrutador, sem qualquer custo.

INDEED

O www.indeed.com.br/ não é apenas um site de hospedagem de currículos. Além de expor as vagas do próprio site, o Indeed faz uma busca completa por vagas em outros sites, ou seja, ele reúne todas as vagas em um só lugar, direcionando os candidatos a outros sites de emprego, pagos ou gratuitos. Dessa forma, os usuários economizam tempo com buscas aleatórias na internet.

OLX

Ao contrário do que muitos pensam, o http://www.olx.com.br/ não é um site de compra e vendas somente. O site disponibiliza espaço para que empresas postem vagas e profissionais exponham seus currículos, facilitando a comunicação entre ambas as partes. O usuário pode buscar por vagas e enviar o currículo por meio da caixa de mensagem, sem qualquer custo.

EMPREGOS RJ

O site www.empregosrj.com oferece diversas vagas todos os dias. Sempre atualizado, o site divulga as vagas e disponibiliza o endereço de e-mail dos recrutadores, facilitando o envio direto de currículos. O serviço é realizado gratuitamente.

SINE RJ

O Sine RJ é uma entidade que presta serviços gratuitos ao trabalhador. Além de divulgar centenas de vagas em seu site https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-rio-de-janeiro-rj, o Sine ainda presta atendimento presencial em diversos postos espalhados pelo Rio de Janeiro e emite carteira de trabalho. Para conferir o endereço do Sine mais próximo, acesse http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=164788

Boa sorte!

Por Nanny Cunha



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *