Primeiramente antes de citar a você que atitudes e que coisas deve fazer para conseguir um bom emprego, é bom que se saiba que nos dias atuais o Brasil vem enfrentando uma crise sendo ela de desemprego, ou seja, algumas áreas estão com menos contratações, isso se relaciona diretamente com a crise financeira, pois donos de empresas mão conseguem colocar muitos contratados. Entrando em um assunto mais profundo relacionado mais diretamente com Curitiba, deve-se saber que o custo de vida neste lugar pode variar, pois há vários núcleos urbanos e o custo dependerá bastante em qual núcleo você está inserido. Agora pensando em relação ao trabalho, caso você tenha um conhecimento sênior por exemplo, é uma cidade ótima para se viver.
Para se saber como conseguir emprego em Curitiba é necessário que você tenha em mente uma noção mais ou menos das áreas que estão realmente contratando e gerando renda, então, uma das profissões bem valorizadas são de educadores, nesse caso os educadores infantis e de ensino fundamental, auxiliares de educação infantil não ficam muito para traz disso. Além da área da educação, a saúde também tem uma boa posição, enfermeiros e farmacêuticos tem uma boa procura no mercado.
Hoje em dia não se necessita mais como antes, esperar em filas esperando uma vaga de emprego em frente a uma empresa, conseguir entrar em contato ficou mais fácil, isso devido à expansão da internet que consegue aproximar pessoas que procuram vagas das empresas contratantes. Abaixo uma lista com recomendação dos melhores sites para ver vagas e conseguir empregos mais fácil:
Antes de explicar como se comportar em uma entrevista, é importante saber que uma boa especialização, seja faculdade, curso técnico ou algo desse tipo, pode ajudar muito na hora de conseguir um emprego pois os requisitos atuais são pessoas que tenham uma especialização e o mínimo de experiência com o que estão à procura. Então se for procurar algo da sua área, lembre-se de que experiências já teve e apresentar os cursos relacionados a área que você possui.
Entrevista de emprego: Quando se ouve falar em entrevista de emprego, logo de cara já bate um certo "medo" que na verdade é desnecessário, o que causa esse medo é o nervosismo posterior à entrevista, procure se manter calmo, aja naturalmente, lembre-se de ser bem formal e específico em suas respostas, deixar o entrevistador confortável é um bom sinal.
Currículo: Muitas pessoas se confundem bastante na hora de fazer esta etapa, um currículo deve ser uma coisa formal, pois é um documento, descarte dele qualquer tipo de decoração para deixar mais "agradável", isso dá a impressão de que não é um documento sério.
Fazendo essas etapas você alcançará o sucesso !
Gustavo Martins
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?