Espro abre Vagas para Aprendiz no RJ 2018





Oportunidades são para as cidades de Araruama, Rio das Ostras, Saquarema, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Búzios, Arraial do Cabo, Macaé, Petrópolis, Campos, Angra dos Reis e Teresópolis.

O Espro está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz no Rio de Janeiro, sendo esta uma excelente oportunidade para aqueles que buscam o primeiro emprego. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e as empresas procuram por aqueles que já possuem alguma experiência profissional, o que acaba fazendo com que os jovens encontrem uma dificuldade enorme para conseguir o primeiro emprego.

Mas o Jovem Aprendiz vai muito além de simplesmente inserir uma pessoa sem experiência no mercado de trabalho, o programa procura formar a pessoa para que ela tenha condições de em um futuro próximo, dar seus próprios passos na busca por novas oportunidades. Em parceria com grandes empresas, o Espro oferece aos aprendizes ensinamento teórico e prático, dando ainda o acompanhando completo para que todas as dúvidas sejam esclarecidas e os jovens se sintam confiantes nas realizações das tarefas.




Quem tiver idade mínima de 14 anos e o ensino médio completo ou em curso pode se inscrever para as vagas de Jovem Aprendiz no Espro, mas é importante frisar que estas oportunidades são para funções administrativas, de atendimento e também bancárias. Como cada pessoa tem sua vocação, suas preferências e anseios profissionais, os jovens também devem analisar bem e ver se é realmente nestas áreas que deseja atuar.

Outro detalhe importante é que a carga horária será de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, por isso aqueles que ainda estão cursando o ensino médio deverão verificar a possibilidade de estudar à noite, para que possam trabalhar durante o dia.


Os contratados irão receber o salário fixo mais os benefícios. O Espro fornecerá todo material didático e os profissionais que irão passar as orientações, capacitando e monitorando os selecionados para o aprendizado teórico e prático.

Estes jovens irão ganhar experiência profissional, aprender a trabalhar em equipe, se tornar responsáveis no cumprimento dos horários e obrigações, podendo até ser contratados pela empresa no término do período, porém, não há nenhuma garantia de que isto venha a ocorrer, pois dependerá das necessidades da empresa contratante, além do desempenho de cada um.

Estas vagas são para as cidades de Araruama, Rio das Ostras, Saquarema, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Búzios, Arraial do Cabo, Macaé, Petrópolis, Campos, Angra dos Reis e Teresópolis. Caso o candidato não seja de uma destas cidades e mesmo assim tenha interesse em se inscrever, deverá ter condições de residir no município para onde se inscrever.

Não existe uma data para o fim das inscrições, as mesmas estarão sendo aceitas até que todas as vagas sejam preenchidas, sendo assim, quanto antes se inscrever melhor para o candidato, pois terá mais chance de ser convocado.

Todos os programas oferecidos pelo Espro, inclusive o de Jovem Aprendiz, são gratuitos, não há necessidade de pagamento de taxa, por isso, caso alguém cobre algum valor, não pague e entre em contato com a direção da instituição informando o ocorrido.

Acesse aqui o site para preencher o formulário de inscrição, sendo que os campos marcados com um asterisco são de preenchimento obrigatório. No local onde deve ser informado o nome completo e dos pais, utilize apenas letras, evitando a acentuação.

O Espro – Ensino Social Profissionalizante está desde 1979 ajudando os jovens a se preparem para o mercado de trabalho, dando-lhes a oportunidade do primeiro emprego e continuando ao lado deles, para que depois do programa de aprendizagem possam ter sucesso nas futuras entrevistas de emprego. O jovem é capacitado, preparado e encaminhado ao mercado de trabalho, recebendo todo acompanhamento necessário para ter sucesso no início de sua vida profissional. Em caso de dúvida é só entrar em contato pelo site, ou através do telefone (21) 3513-6400, que é da unidade no Rio de Janeiro.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *