Como Arranjar Emprego em Porto Alegre RS

Categoria: 2018, Emprego, Porto Alegre, Rio Grande do Sul


Confira aqui algumas dicas para conseguir emprego na cidade de Porto Alegre (RS).

Todos nós sabemos que arranjar um emprego hoje em dia não está nada fácil. Por esse motivo nós decidimos reunir em um só lugar, os melhores sites e os melhores locais para se procurar emprego em Porto Alegre. Se você está em busca de um emprego nessa cidade, leia até o final esse artigo.

Taxa de desemprego em Porto Alegre

O mercado de trabalho de Porto Alegre a três anos vem apresentando um desempenho negativo. O ano de 2017 foi fechado com uma porcentagem de 11,2%, segundo as pesquisas da PEA, porcentagem essa maior do que do ano anterior (2016), que foi fechado com 10,7%, ou seja, o ano de 2017 foi fechado com 2.500 pessoas desempregadas.



O mês de dezembro de 2017 foi o que registrou o maior índice de desemprego onde 2.390 pessoas estavam desempregadas naquele mês.

Porém, quando analisamos esses dados com uma visão mais ampla, considerando as 4 regiões metropolitanas, Porto Alegre foi a que apresentou a menor taxa de desemprego entre elas.

Segundo dados divulgados, no dia 31 de janeiro as porcentagens em cada uma das regiões metropolitanas foram as seguintes:



  • São Paulo 18%
  • Distrito Federal 19,3%
  • Salvador 24,1%

O maior índice de desemprego atingiu mulheres, negros e pessoas com idades entre 50 e 59 anos.

O único setor que apresentou quedas de contratação foi o de serviços, onde foram negativados 7.300 pontos de trabalho. Número esse que equivale a 7,7%.

Os outros setores mostraram aumento de serviço como os postos de indústrias de transformação, que aumentaram cerca de 4.000 ou 1,5% e o setor de construção, que apresentou um aumento de 2000 ou 1,7%. Já o comércio de reparação de veículos automotores e motocicletas apresentaram um aumento de mais de 7.000 ou 2,1% de contratação.

Outro fator que chama a atenção é que os trabalhadores autônomos ganharam destaque chegando a 9.000 ou 3,9% e os empregados domésticos somaram 5.000 ou 5,4%.

O salário médio apresentado no ano de 2017 foi o menor registrado desde o começo da pesquisa em 1993. O valor estimado para o ano de 2017 ficou em R$ 1.910,00.

Locais para arranjar emprego em Porto Alegre

A vários sites que ofertam emprego para trabalhadores que desejam trabalhar em Porto Alegre. A maioria deles possui o cadastramento similar onde os interessados deverão cadastrar o seu currículo e escolher as vagas que mais lhe chama a atenção e que se encaixam em suas qualificações.

O site adzuna.com.br atualmente oferece 11 vagas para a cidade de Porto Alegre, essas vagas são destinadas para auxiliar de serviços gerais, com salário médio de R$ 1.134,00.

Outro site que é possível encontrar vagas de emprego em Porto Alegre é no sine.com.br, é possível encontrar para assistente de atendimento, promotor de eventos, assistente de teleatendimento, vendedor, atendente de farmácia, representante comercial, consultor comercial, atendente, vendedor interno, promotor, analista de consultoria, vendedor de loja, vendedor interno, estagiário, consultor de vendas, gerente de vendas, assistente de logística, coordenador de vendas, entre outras vagas disponíveis no site.

Outro site disponível na web para encontrar empregos em Porto Alegre é o vagaemprego.com.br, onde é possível encontrar vagas de empregos, além de estágios e programas de Trainee.

No menu "trabalhador” do site fgtas.rs.gov.br, você encontra oportunidades de emprego e o SINE móvel, opções disponíveis para se candidatar as vagas ofertadas em Porto Alegre.

Para quem preferir poderá ir até o SINE da cidade pessoalmente. Ele está localizado na avenida Sepúlveda, s/n. O telefone para contato é (51) 3289-4816.

Dicas para arranjar emprego em Porto Alegre

Se você deseja arranjar um emprego, é importante que você se atualize constantemente em sua área, pois o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Veja algumas dicas para você se tornar apto para ocupar uma vaga disponível:

  • faça cursos em instituições com referências;
  • faça cursos online;
  • se mantenha atualizado sobre as novidades da sua área;
  • não se esqueça de atualizar o seu currículo.

Essas são as dicas básicas para que você se destaque no mercado de trabalho e consiga conquistar o seu emprego tão desejado.
Por mais que conseguir emprego os dias de hoje seja uma tarefa complicada é importante o candidato não desista, e se mantenha sempre atualizado. Com certeza, você irá encontrar a oportunidade perfeita para sua área em algum site fornecido nesse artigo.

Então prepare o seu currículo e boa sorte!

Isabela Pierini dos Santos

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário