Programa de Trainee VLI 2018 – Vagas para Jovens Engenheiros

Categoria: 2018, Programa de Trainee, Trabalho, Trainee, Vagas

  

VLI tem vagas de trainee abertas para quem tenha formação superior em qualquer curso de Engenharia.

Os cursos de engenharia além de estarem entre as graduações mais buscadas pelos jovens em universidades brasileiras estão também entre as formações que mais oferecem vagas de emprego no mercado de trabalho nacional. Visto que o país conta com diferentes indústrias que se precisa de engenheiros. E se você possui a formação nessa área e está à procura de uma oportunidade fique sabendo que mais um programa de trainee foi criado para engenheiros. Pois, o Valor da Logística Integrada (VLI) vai realizar mais uma edição dessa iniciativa. Veja agora todas as informações no texto abaixo.

A nova edição do programa de trainee da VLI

A VLI é uma organização que trabalha um dos setores mais importantes do Brasil: o setor ferroviário. Essa empresa utiliza deste setor para transportar diferentes materiais, Dessa forma, a VLI tem uma carga de trabalho muito grande. Com isso, ela precisa contar com um número suficiente de empregados e também é importante que ela ofereça oportunidades para jovens profissionais que podem fazer a diferença no futuro da empresa de logística.

O grande requisito pedido pela VLI é que o interessado tenha formação superior em qualquer curso de engenharia, então podem participar pessoas com diploma em mecânica, elétrica, produção, computação e dentre tantas outras. Além disso, é necessário que essa formação seja recente de até 24 meses. Entretanto, para quem esteja realizando uma pós-graduação ou pessoas que estejam matriculadas no curso de engenharia de segurança do trabalho, esse tempo de formação aumenta para 48 meses. Visto que, nos dois últimos casos as pessoas ainda estão estudando.

As outras condições pedidas pela empresa é que os candidatos tenham um nível avançado de inglês e que também não tenham coibição para se mudar para qualquer localidade do Brasil.

Informações para os aprovados neste projeto

Nos últimos anos, as empresas estão aperfeiçoando cada vez mais os programas de trainee e oferecendo diferentes oportunidades para as pessoas que são selecionadas para participar do programa. No caso da VLI, o programa vai ter a duração de um ano e meio. E os aprovados vão participar de um projeto denominado como “Programa Mochilão”.

O "Programa Mochilão" tem como objetivo levar os selecionados para conhecer diferentes áreas da empresa em diversas localidades do Brasil. Após esse programa, os trainees vão participar de cursos para desenvolverem suas competências e habilidades para crescerem enquanto profissionais. Esse segundo programa se chama “pós-trainee”.

As vantagens que vão ser concedidas para os aprovados




Em relação a vantagens, o trainee ainda vai poder cursar uma pós-graduação nas seguintes áreas: Portos e Terminais ou Engenharia Ferroviária em faculdades brasileiras. Essa formação pode acrescentar ainda mais no currículo de um profissional.

Em relação aos benefícios e o valor da remuneração dos trainees, a VLI não deu mais informações. Esses dados são exclusivos para os participantes. A empresa tem ainda muito interesse que esses novos profissionais tenham sucesso, para que posteriormente eles possam ganhar uma vaga definitiva na organização. Por fim, outra vantagem para os trainees é que eles vão ter acompanhamento de coaching. Para contribuir no desenvolvimento efetivo desses novos servidores.

As fases do processo seletivo

De acordo com as informações do site da VLI, algumas das fases de seleção deste processo seletivo vão ser: dinâmica coletiva via internet, painel com gestores da empresa e entrevistas finais. As etapas que forem presenciais ainda vão ter as localidades divulgadas. A expectativa é que se devem ter mais fases e elas também vão ser todas explicadas para os candidatos.

Como realizar a inscrição

Após todas essas informações, as pessoas que possuem interesse em participar deste projeto devem clicar em: http://www.vli-logistica.com.br/trainee. Para participar clique em “inscreva-se”. Uma nova página vai ser aberta e o candidato vai ter uma ajuda para realizar o passo a passo da sua inscrição. A candidatura é rápida, com menos de 10 minutos, o candidato realiza todos os passos. As inscrições devem ser feitas até a data de 31 de julho de 2018.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário