Programa de Trainee Rede Globo 2018 – Inscrições





Rede Globo recebe inscrições em seu Programa de Trainee 2018.

O campo da comunicação é um dos mais amplos dentro da área acadêmica, pois, podem se formar publicitários, jornalistas e dentre outras possibilidades. Além disso, a comunicação precisa de outros profissionais de setores diferentes para realizar os seus projetos. Dessa forma, quando uma empresa ligada a diferentes tipos de mídias abre um processo de contratação é comum que se tenha vagas para pessoas com diversos tipos de formação. E é justamente isso que a Rede Globo está propondo na edição de 2018 do seu programa de trainee. Considerada um dos maiores grupos midiáticos do mundo, a empresa quer selecionar novos funcionários. Veja todas as informações.

O programa de trainee da Globo em 2018

A empresa costuma apostar em diferentes projetos para contar com novos profissionais e por isso um que não podia faltar é o programa de trainee. A organização realiza esse tipo de iniciativa há alguns anos e cada vez mais oferece diferentes condições para que mais pessoas possam participar. Neste ano, por exemplo, podem se candidatar indivíduos com qualquer formação em que área seja desde que sejam cursos tecnólogos ou de graduação. Este é o primeiro requisito.


Uma segunda condição é que os interessados tenham terminado os seus estudos entre os meses de julho de 2016 a julho de 2018. Profissionais que estejam matriculados em cursos de pós-graduação ou que já terminaram esse tipo de especialização também podem participar. Para isso, esse grupo precisa ter se formado a partir de julho de 2016 ou ainda estarem matriculados em cursos dessa modalidade. Além disso, por se tratar de um grupo com alcance internacional, a Globo ainda pede que as pessoas tenham um nível avançado da língua inglesa. As sedes principais do grupo se encontram nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Por isso, os selecionados devem se mudar para uma das cidades com o decorrer da iniciativa.

As áreas definidas para este programa de trainee

De acordo com as informações que estão no endereço eletrônico deste programa de admissão, a empresa definiu que os trainees vão atuar em cinco áreas: negócios (São Paulo), jornalismo, entretenimento, programação e tecnologia (todos no Rio de Janeiro).

Para cada um desses setores se precisa de pessoas com diferentes formações acadêmicas. Por exemplo, para a área de tecnologia, responsável por gerar a tecnologia empregada em todos os setores da emissora. Precisa-se de engenheiros ou pessoas com formação na área de informática. Para o setor de jornalismo, são necessários indivíduos que tenham entendimento dos componentes do que é uma notícia, como se fazer uma reportagem, a melhor forma de levar informação para o público.

 

Salário, benefícios e avaliações dos inscritos

Algumas empresas divulgam quais os benefícios e avaliações vão usar para escolher os novos trainees. Entretanto, outras não divulgam, por política interna de cada instituição. A Globo no site que traz as informações sobre essa iniciativa não trouxe os dados referentes aos métodos usados para escolher os novos trainees. Já em relação ao valor dos salários, a grande maioria das organizações que utilizam de programa de trainee também não oferece essa informação.

Últimas informações e sobre a inscrição

O programa vai ter a duração total de um ano e seis meses. Isso quer dizer que depois da primeira triagem que é o processo de inscrição, os selecionados que forem selecionados a cada etapa, vão ficar um ano e meio para cumprir todas as fases do projeto. Levando em consideração outros projetos da empresa, acredita-se que o programa de trainee seja de caráter eliminatório. Para assim, chegar ao número total de contratados. De acordo com algumas informações, na última edição desta iniciativa, no ano de 2014, cerca de 80% dos participantes foram contratados de forma efetiva.

Para se inscrever clique em http://www.vempraglobo.com.br/trainee/#trainee2018. Todos os passos da inscrição estão descritos em cada uma das etapas. É muito simples realizar a inscrição para esse projeto. As inscrições só vão ser aceitas até a data de 15 de julho.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *