Vagas de Emprego Abertas no Shopping da Bahia – Julho 2018





Shopping da Bahia realiza uma Feira de Empregos e tem muitas oportunidades disponíveis.

Conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho está a cada dia mais difícil para os brasileiros. Afinal, desde o ano de 2016 o país vem enfrentando uma forte crise que contribuiu de forma intensa para que o número de brasileiros em situação de desemprego aumentasse, o que faz com que as poucas vagas em aberto sejam muito mais concorridas. Para quem é portador de deficiência física a situação parece ainda pior, com uma oferta menor de oportunidades, o que é uma situação muito ruim, pois como a maioria dos brasileiros todos precisam de oportunidades de trabalho para poderem viver com mais dignidade.

Pensando em auxiliar estas pessoas portadoras de deficiência que buscam por colocações neste mercado de trabalho tão concorrido, o Shopping da Bahia está realizando uma feira com a proposta de auxiliar estes trabalhadores em situação de desemprego.


A Feira que acontece no Shopping será realizada até o dia 31 deste mês de julho. Para que possui interesse ela é uma feira para empregos que foi planejada e montada para atendimento das pessoas portadoras de deficiência que desejam uma vaga de trabalho.

De acordo com as informações cedidas pela assessoria do shopping serão disponibilizadas 500 oportunidades de trabalho, sendo que há disponibilidade de vagas para pessoas com diferentes níveis de formação escolar, sendo aceitas pessoas com formação desde o nível médio até o nível superior.

Há oferta de vagas para atuação em diversas empresas, sendo que entre elas estão McDonald’s, Oi, Rede Conecta, TIM e SOTREQ.


Esta feira nada mais é que um projeto social chamado de Espaço Oportunidades Especiais. Os interessados em conhecer o projeto, se inscrever para tentar uma vaga podem visitá-lo em um stand que está localizado no terceiro andar do centro de compras Shopping Bahia, que fica de frente para a loja a Quem disse Berenice. O endereço é Praça de Simões Filho.

A Feira iniciou suas atividades neste último sábado dia 21 de julho e o encerramento será no dia 31 deste mesmo mês, próxima terça-feira. Hás expediente todos os dias, inclusive nos domingos, seguindo o horário de funcionamento do shopping.

Quem realizar a sua inscrição no projeto não precisa pagar nenhuma taxa.

Nesse sentido, se você é pessoa portadora de deficiência e gostaria de conseguir um emprego, não deixe de fazer uma visita ao stand Espaço Oportunidades Especiais. Conheça as vagas disponíveis pelas empresas parceiras do projeto e se candidate àquelas que mais tenham a ver com seu perfil profissional.

Os candidatos irão preencher uma ficha de cadastro com todos os seus dados pessoais e profissionais. Assim, estas fichas irão passar por uma triagem e enviadas às empresas. Os candidatos serão convocados para entrevistas. Aqueles que conseguirem um novo trabalho, como qualquer trabalhador serão contratados com carteira profissional registrada, podendo contar com salário e até benefícios (que variam de empresa para empresa).

Essa pode ser uma oportunidade excelente, principalmente neste momento em que o país passa por esta forte crise na economia, o que torna tudo ainda mais difícil para o trabalhador brasileiro.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o popular IBGE, revela que mais de 6% da população do país possui alguma deficiência, o que representa uma boa parcela da população, sendo mais de 50 milhões de brasileiros. Contudo, a grande maioria das deficiências não limita totalmente seu portador, permitindo a ele desenvolver atividades com a mesma qualidade que pessoas não portadoras de deficiência. Tanto que há uma lei que obriga as empresas a deixarem vagas para essas pessoas, para que elas conquistem um espaço no mercado de trabalho.

Muita coisa ainda deve ser mudada no Brasil em prol das pessoas com deficiência, mas este projeto apresentado pelo Shopping da Bahia com certeza vai auxiliar a muitos. Por isso, não perca essa oportunidade.

Por Ana Paula



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *