Análise do site de empregos Vagas.com

Categoria: Empregos, Trabalho, Vagas


O site de empregos Vagas.com existe há quase 2 décadas e é um dos mais importantes meios de buscas de emprego da atualidade.

De alguns anos para cá e também com a adesão de mais pessoas no mundo digital, procurar informações na internet passou a ser uma atividade muito simples. E dentre essa busca uma das mais realizadas pelas pessoas é a pesquisa em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho. Atualmente, se tem diferentes sites, alguns voltados para áreas específicas e outros endereços online mais abrangentes que mostram oportunidades para todos os tipos de profissionais. E um dos mais conhecidos é o “Vagas.com”. Este endereço eletrônico reúne diferentes informações para quem quer um novo emprego.

Conheça agora um pouco mais sobre o Vagas.com.

A história do Vagas.com

Este endereço eletrônico foi criado há quase duas décadas com o objetivo de mostrar diariamente oportunidades para as pessoas que buscam por um emprego e para as empresas que também que procuram por novos funcionários. E o mais interessante, é que a criação deste site coincide em um momento em que a internet estava sendo cada vez mais usada pelas pessoas em casa, entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. Isso mostra que os desenvolvedores deste projeto já tinham em mente que o mundo digital teria diferentes funções na vida das pessoas e podendo contribuir de maneira significativa para a área profissional dos indivíduos.

Nos dias atuais, o site mantém mais de 100 funcionários para realizar a sua atualização diária. Além disso, o site também tem um alcance muito interessante nas redes sociais. Visto que hoje boa parte da população conta com um perfil nessas plataformas de relacionamento e também se informam muitas vezes através desses sites. Segundo informações divulgadas pela sua página na internet, o Vagas.com tem mais de um milhão de curtidas no Facebook, mais de meio milhão no Twitter, dentre outras redes.

Ainda de acordo com os dados dispostos em sua página, o Vagas registra um grande fluxo de visitantes diariamente em seu site. Isso pode ser comprovado, pois, cerca de nove milhões de pessoas acessam o site todo o mês. Por dia, o acesso pode chegar até a 900.000 visitantes.

Os serviços oferecidos pelos Vagas.com




Como mencionado anteriormente, o Vagas.com oferece serviços para pessoas físicas e jurídicas, ou seja, empresas. Os indivíduos que buscam por uma chance podem criar uma conta no site e cadastrar o seu currículo. Assim, quando aparecer uma vaga que combine com a formação e também os dados que o candidato disponibilizou, o Vagas.com entra em contato com a pessoa que realizou o cadastro para que ela possa realizar os próximos passos para participar do processo seletivo.

Outra maneira também que as pessoas têm de buscar emprego é cadastrar diretamente em uma vaga específica de uma empresa. Para isso, elas podem buscar pelas oportunidades no site, realizar o cadastro ou login e se informar sobre todos os dados daquele processo de contratação. Para as pessoas que desejam criar uma conta no site este serviço é gratuito. E isso, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes benefícios para as pessoas desempregadas.

As empresas também têm espaço no Vagas.com. Pois, as companhias podem oferecer oportunidades de trabalho, trazer todas as informações as vagas. E hoje este recurso é utilizado por mais de 2.000 companhias mantêm uma página no site. Grandes empresas, por exemplo: Burger king, Zara, TAM, Santos Brasil, Profarma, Nufarm, Abril, Três Corações, 99 Taxis, Adcos e tantas outras de diferentes segmentos tem uma parceria com o portal para divulgar os processos de admissão.

Análise sobre este endereço eletrônico

O Vagas.com figura na lista de um dos melhores e-recruitment do país, ou seja, site de recrutamento online. Qualquer pessoa que tenha noção básica de internet consegue navegar no site tranquilamente. Todas as informações são apresentadas de forma simples e direta. Assim, evitando qualquer confusão para os novos usuários. Além disso, ele é seguro, pois, aos dados que os interessados repassam são mantidos em sigilo. E parece óbvio citar isso, mas é uma maneira simples de procurar emprego, pois, o interessado não precisa sair de casa, pois, ele pode realizar buscas até mesmo pelo computador, celular ou outros dispositivos móveis. Para mais informações acesse: https://www.vagas.com.br.

Por Isabela Castro


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário