Programa de Trainee BTG Pactual 2019




Interessados podem se inscrever até o dia 9 de setembro de 2018.

Quem é recém-formado ou está prestes a concluir sua graduação e busca uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho pode saber aqui sobre uma ótima informação. O Banco BTG Pactual anuncia que estão abertas as inscrições para o seu Programa Trainee 2019. São aceitos pelo programa do Banco vários cursos de nível superior. Veja mais detalhes sobre a seleção a seguir.

Como posso me cadastrar no Programa Trainee BTG 2019?

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. Para se inscrever no programa de trainee do Banco BTG você deve acessar o site, preencher o formulário com seus dados pessoais, acadêmicos e também profissionais. Se você adicionar os cursos que realizou recentemente poderá conquistar a atenção do avaliador, pois assim você demonstrará que é um profissional que está em busca constante pela sua qualificação.


O prazo de inscrição teve início em 13 de agosto (segunda-feira) e ainda há tempo para você se inscrever e participar do programa trainee do BTG, pois o prazo se estenderá até 9 de setembro (domingo).

Sobre os requisitos para participar do Programa Trainee do BTG

Para concorrer a uma das vagas você deve ser graduado no período de dezembro de 2016 até dezembro de 2020. São aceitos diversos cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Engenharias ou Ciências Exatas.

Além disso, você deve possuir nível de avançado a fluente no idioma inglês.


A remuneração não foi informada pelo banco, mas sabe-se que há compatibilidade com a oferta de mercado.

Quem tem interesse em ser trainee da BTG deve possuir disponibilidade para morar nas cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo.

Sobre as etapas do Programa Trainee BTG

Os candidatos serão avaliados nas seguintes fases:

1) prova online – com data de aplicação de 20 de agosto (segunda-feira) a 12 de setembro (quarta-feira);

2) dinâmica – que será realizada com gestores da instituição financeira entre os dias 17 de setembro (segunda-feira) e 28 de setembro (sexta-feira);

3) banca com os sócios do BTG – que ocorrerá na data provável de 1º de outubro (segunda-feira) a 15 de outubro (segunda-feira).

Todas essas etapas são de caráter eliminatório.

O resultado final será divulgado no mês de novembro e, em seguida, você deve ser convocado para apresentar seus documentos para efetivar sua contratação.

A empresa informa que os gastos com hospedagem, passagem aérea e traslado serão arcados pelo próprio candidato.

Sobre o Programa Trainee BTG 2019

Os jovens profissionais que forem aprovados para ingressarem no Programa Trainee do BTG em 2019 desenvolverão projetos de melhoria para a companhia, com destaque para a área de tecnologia da informação voltada para o mercado financeiro, como orientação para serviços, computação nas nuvens, virtualização, desenvolvimento digital e aprendizado de máquina.

Além disso, os jovens talentos serão formados para que assumam a liderança da empresa no futuro. Quem for aprovado vai atuar de modo colaborativo com gestores e sócios nas áreas de negócios a fim de desenvolver melhorias e inovações com solução tecnológica.

Algumas ferramentas que o BTG Pactual faz uso em sua rotina na execução de projetos e gestão de serviços de TI são: Actors Model, Kanban, Application Lifecylce Management, Scrum, entre outras.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual, fundado em 1983, é um banco brasileiro de investimentos. Além de empréstimos e financiamentos, assessoria financeira em fusões e aquisições e corretagem, o BTG oferece diversos serviços.

A instituição financeira já foi premiada como melhor solução financeira em 2017, reconhecida como o banco de investimentos mais inovador da América Latina no mesmo ano, líder de emissão de ações em 2013 e melhor banco privado pela Euromoney.

Para saber mais informações sobre a empresa e sobre o processo seletivo, acesse o site.

Melisse V.

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *