Programa de Trainee Estácio 2019




Prazo de inscrições se encerra no dia 17 de setembro de 2018.

Uma grande quantidade de jovens vão se formar em 2018 e sabem que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e isso não é nenhuma novidade. Mas, o que esses novos profissionais precisam fazer é procurar por vagas em diferentes instituições e se você está nesta situação, saiba que uma grande empresa acaba de anunciar que vai realizar mais uma edição do seu já tradicional programa de trainee. Trata-se da Estácio, um grupo educacional que está presente em diferentes estados do Brasil. Se você ficou interessado com essa notícia e quer saber mais informações, confira todos os dados que vão ser apresentados neste texto.

As primeiras informações a respeito do novo programa de trainee da Estácio

Antes de se trazer todas as informações sobre este processo de contratação. É importante ressaltar dois pontos muito importantes sobre esse programa de trainee. O primeiro é que geralmente o termo “trainee” é designado para pessoas que já se acabaram os seus estudos recentemente. Mas, para esta seleção, a Estácio ampliou as possibilidades de contratação. Uma vez que também vão se aceitas as inscrições de pessoas que estão matriculadas no último ano, mais precisamente no último período, de certos cursos universitários.


E por falar em certas graduações, a Estácio definiu que os inscritos precisam cumprir alguns requisitos e dentre eles é que os candidatos precisam estar matriculados ou terem concluído os seguintes cursos superiores: ciências contábeis, publicidade e propaganda, matemática, engenharia, pedagogia, direito, psicologia, marketing, economia e administração de empresas.

Para as pessoas que já encerram as atividades universitárias, elas devem ter encerrado o curso no máximo há dois anos. Por fim, outra informação de muita relevância é que este programa vai ter a duração de 12 meses e os aprovados vão receber um acompanhamento direto dos gestores da Estácio, recebendo também feedbacks de suas ações. Esse tipo de interação é muito importante, pois o trainee pode se desenvolver cada vez mais e isso resultar em uma possível contratação definitiva. Além de terem contato com coaching também para aprimorarem suas atividades.

Já o segundo ponto importante é que este programa vai ser subdividido em dois diferentes programas de trainee. As informações listadas acima são gerais e as pessoas precisam atender a elas para poderem se inscrever. Essa subdivisão na verdade diz respeito às áreas de atuação que os novos contratados da Estácio vão ser alocados. De acordo com a página que mantém na internet sobre este processo seletivo, os trainees podem atuar nas seguintes áreas:


– Programa Corporativo e suas áreas:

Mercado.

Finanças.

Educação a distância.

Sendo 03 vagas, sendo uma para cada uma dessas áreas e todas as oportunidades são para o Rio de Janeiro.

-Programa Operações e suas áreas:

Gente e Gestão.

Ensino.

São seis vagas para este módulo, com vagas para as seguintes regiões brasileiras: nordeste, norte, Brasil central, sul, São Paulo, Rio de Janeiro (cidades do interior) e Rio de Janeiro (capital). Para saber mais informações sobre cada uma dessas áreas, os interessados devem acessar o seguinte endereço eletrônico: http://portal.estacio.br/estaciotrainee. Esses dados estão na parte de “Conheça os nossos programas”.

Sobre os vencimentos e privilégios que os trainees vão ter direito na Estácio

A Estácio divulgou algumas informações sobre este programa de trainee, como por exemplo, os benefícios que os contratados vão receber durante todo o projeto, eles vão ter direito a: ticket de refeição, gympass (descontos em academias), bolsas de estudo, plano odontológico, plano médico e vale-transporte. Já em relação aos vencimentos, não se tem informações precisas sobre o valor. O que se sabe é que a Estácio costuma remunerar bem os seus trainees e também levando em consideração que eles vão trabalhar em grandes centros, o valor deve ser justo.

Processo de inscrição neste programa de trainee

Os interessados têm até a data de 17 de setembro para poderem se inscrever. Antes disso, é de extrema importância que ele escolha um dos módulos “Programa Corporativo” ou “Programa Operações” e para depois realizar todo o passo a passo de forma correta. O link para saber todos os detalhes e escolher uma das modalidades é o: http://portal.estacio.br/estaciotrainee.

Boa sorte!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *